UVA Fashion Day

Alunos de design da UVA levam projetos finais de curso para desfile na Cidade das Artes

WhatsApp Image 2018-05-14 at 14.46.29
Foto: Brenda Martins

O portfólio é parte da vida de qualquer profissional. Por isso, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizou, nesta última quinta-feira (10/05), a 7ª edição do concurso “Novos Talentos”, na Cidade das Artes. Junto com a Escola de Design dos Campi Barra, Tijuca e Cabo Frio, os alunos recém-formados apresentam os projetos de conclusão de curso, com o objetivo de premiar os primeiros colocados. A atividade ajuda a colocar jovens profissionais em contato com a realidade do mercado de trabalho.

Quem não quis perder essa oportunidade foi a Jéssica Cruz, estudante de moda e uma das competidoras. Ela afirma que eventos como esse permitem que os participantes dividam os pontos de vista de cada um e conheçam outros. “Estou me sentindo lisonjeada de poder trazer meu projeto e não ficar somente entre quatro paredes”, conta. Um dos destaques foi a diversidade e aceitação na passarela e nos projetos.

WhatsApp Image 2018-05-14 at 14.46.26
Foto: Brenda Martins

Esse movimento ficou marcado pela estudante de Letras Maya Rocha, que foi chamada por uma das participantes para representar as modelos plus-sizes na coleção.  “Eu estou muito animada por estar aqui e estou me sentindo no São Paulo Fashion Week”, comenta. Desde jovem já trabalha nesse ramo, e a artista comenta sobre a representatividade na moda. “Com o meu tipo de corpo é difícil ter uma oportunidade dessas então estou muito feliz de estar aqui”, explica. E o evento desse ano superou as expectativas dos organizadores.

A última edição aconteceu em 2016, e só voltou em 2018. O organizador Diego Soares conta que foi feito de tudo para a 7ª edição ficar marcada na história. “Achamos importante manter a tradição de algo que acontece há tanto tempo na instituição e serve também para inserir os alunos no mercado de trabalho”, explica. Deixando a competição de lado, os designers têm a oportunidade de criar e de se descobrirem e ainda levam todo o acontecimento como experiência para a vida profissional.

Ana Carolina Marinho, 5º período e Ana Beatriz Bernardo, 5º período. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s