Saúde, água de coco e praia

UVA promove evento contra o sedentarismo com atividade ao ar livre na praia da Barra da Tijuca

IMG-20180507-WA0002
Foto: Brenda Martins

Alimentação balanceada e equilibrada somada a práticas de exercícios diários são requisitos básicos para uma vida sem sedentarismo. Pensando nisso, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu, no último domingo (06/05), o projeto “Curta a Orla”, com atividades ao ar livre na praia da Barra da Tijuca, posto 6. Cursos da UVA como Nutrição, Educação Física, Fisioterapia e Psicologia também participaram da ação.

Uma dessas representações na ação foi com a professora de Educação Física Fátima Miguel, em parceria com a UVA, que criou o projeto Curta Orla ao pensar na população sedentária do estado do Rio de Janeiro. “A ideia é trazer informação para as pessoas que não praticam atividade física e mostrar o quanto isso é importante independentemente da idade”, ressalta.

IMG-20180507-WA0004 (1)
Foto: Brenda Martins

Crianças, jovens e pessoas acima de 50 anos participaram desse evento. Além das atividades físicas, uma roda de conversa com a professora do curso de Nutrição, Cinara Oliveira, foi atração para o público. Ela explicou a importância de uma alimentação equilibrada em porções diárias. “As frutas da safra além de terem mais nutrientes por estarem na época de produção agrícola, também são as frutas com o menor custo daquele mês”, afirma.

Seguindo essas dicas, a mesa da UVA estava repleta de frutas, sucos e água de coco para que os participantes pudessem se hidratar entre uma atividade e outra. Animada com os exercícios, a ex atleta de corrida Ilza Freitas afirma destinar o tempo para dar aulas de Educação Física na praia e vê, na prática, como oportunidade de se exercitar uma forma de interação social. “Além de você mudar a saúde, o pessoal acima de 50 anos, que se sente sozinho, tem a oportunidade de conhecer novas pessoas”.

Essas atividades físicas podem ser praticadas em qualquer lugar, não precisa ser só na academia ou em clubes e, por isso, a professora Fátima e o Organizador de Eventos da UVA Diego Souza pretendem levar o projeto adiante sempre na temática da alimentação e exercício. “Saúde e exercícios sempre” conclui Diego. Os projetos futuros serão realizados tanto dentro, quanto fora da Universidade Veiga de Almeida.

Graziela Andrade, 4º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s