Conectividade no cotidiano

Palestra reúne alunos da UVA Barra sobre Inteligência Artificial

WhatsApp Image 2018-04-26 at 15.50.49.jpeg
Créditos: Graziela Andrade

Tecnologia, criatividade e inovação. Esses pontos fundamentais marcaram a palestra sobre Inteligência Artificial promovida pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), do campus Barra, nessa última quarta-feira (25/04). O objetivo do debate foi discutir sobre o desenvolvimento tecnológico para alunos dos cursos de Engenharia, Comunicação Social, Design de Interiores e Administração. Mediado pelo consultor SAP Jeizon Ramos abordou os impactos da ciência moderna no cotidiano.

Um desses impactos pode afetar também dentro do ambiente de trabalho. Com o avanço da Nanotecnologia e Biotecnologia, empresas não utilizam mais mão de obra na produção, o que pode reduzir a quantidade de pessoas no campo profissional, de acordo com Jeizon. “O mercado de trabalho hoje exige que um profissional conheça o mínimo de tecnologia e seja criativo” enfatiza.

Movido por essa vontade de inovar e criar que Jeizon decidiu buscar conhecimento sobre a Inteligência Artificial. Após a realização de diversos cursos, ele viaja o país para levar o conhecimento adquirido adiante. “A informação tem que estar na palma da nossa mão” acredita. Essa área ligada a computação está presente também no dia a dia, de forma direta e indireta, no caso de serviços de streaming, como Netflix e Spotify.

 Para o aluno de publicidade Lucas Martins toda essa inovação facilita na hora de realizar as tarefas do dia. “A tecnologia está presente em tudo que fazemos, seja no celular vendo séries ou resolvendo assuntos da universidade”, exemplifica. Durante o evento, o palestrante também fez referência ao sistema integrado de gestão empresarial (SAP), que por meio dele, algumas organizações desenvolvem os dados.

Quem ficou interessada nesse método de gestão empresarial foi a aluna de Design de Interiores Daiany Torres. “ Achei muito interessante, inclusive pretendo usar esse sistema de gestão na minha empresa de design de interiores”, comenta. O Consultor Jeizon também avalia que organizações precisam desse progresso para se manterem no mercado e acredita na conectividade da informação com a tecnologia. “A informação é o novo petróleo e o motor é a inteligência artificial” conclui.

Graziela Andrade, 4º Período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s