Dicas de um publicitário

UVA realiza palestra sobre marketing atual para alunos do campus Barra

WhatsApp Image 2018-04-19 at 17.30.50
Créditos: Sandy Gomes

Dinamismo e dedicação são essenciais para a carreira profissional. Por isso, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), do campus Barra, realizou na última quarta-feira (18/04), a palestra Resenha Publicitária.  Alguns dos temas abordados pelo palestrante Leo Amato foram economia criativa e a experiência fora do escritório. Os alunos tanto de Publicidade quanto de Jornalismo tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a nova gestão e entender como o marketing é aplicado na plataforma virtual.

O foco do debate foi além da disciplina de Comunicação Social. O publicitário Leo comentou os projetos que atuou, desde empresas como Coca – Cola e Itaú, até Embelleze. Ele também afirma ser fundamental ficar atento ao que acontece no mercado. “Sempre trabalhamos com instituições com assuntos diferentes, então é preciso manter a mente aberta para tudo”.  O objetivo da economia criativa, segundo ele, é de criar um alinhamento entre a cultura, cidade e criatividade, e com isso, gerar um novo conhecimento para os estudantes.

 Esse aprendizado abre as portas não só para quem já é atuante no meio profissional, mas para quem está no início da carreira. “Mostrou que devemos ir além da sala de aula para chegar ao público desejado”, declara a universitária Anna Carolina Barros, 4º período de Jornalismo. O cenário atual facilita as formas de trabalho, uma vez que a tecnologia e mídias sociais auxiliam na produção e na demanda de criação.

O contato direto das empresas com os estudantes também pode contribuir para as futuras trocas de experiências. A aluna e mediadora do evento Thamyris Sampaio, 6º período de Publicidade e Propaganda destaca que hoje o publicitário precisa ser multiprofissional. “Ter contato com o dia a dia de um publicitário, aprender a solucionar problemas de forma criativa, analisar os cases e sair da teoria é muito importante para quem quer procurar um estágio, porque isso se torna um diferencial no currículo”, explica.

Palestras que envolvem os alunos para discutir sobre o mercado do marketing, como a do publicitário Leo Amato, foi a primeira de muitas que os alunos querem realizar. Para Thamyris, a ideia é planejar mais debates que possam interagir mais os estudantes com os novos convidados. “ Acho interessante a UVA oferecer discussões como essas para podermos analisar esse setor de comunicação que passa por mudanças contínuas”, conclui.

Ana Carolina Marinho, 5º período e Karina Figueiredo 4º período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s