Tempo de doar

Serviço social reúne comunidade local na UVA, do campus Barra

WhatsApp Image 2018-03-14 at 16.35.50
Créditos: Isabelle Amancio

Fazer o bem sem olhar a quem. Expressão antiga, mas que inspira os dias atuais da Universidade Veiga de Almeida (UVA), do campus Barra. A 1° edição da Feira de Saúde e Cidadania ocorreu na última sexta-feira (09/03) e no sábado (10/03). E pertence ao programa Lions Cidadão, que faz parceria com a faculdade. O objetivo é prestar atendimentos gratuitos a comunidade local, seja com testes de glicose ou de glaucoma, aferição da pressão arterial e corte de cabelo.

Esses serviços, entretanto, não foram os únicos a serem oferecidos. O Hemorio também estava presente, na sexta, para receber coletas de sangue. Para a veterana do curso de Designer Gráfico Amanda Cylleno, o medo de agulha não a impediu de doar pela primeira vez. “Confesso que estava apavorada, mas sei o quanto é importante para as pessoas que precisam. E não é todo lugar que disponibiliza essa assistência”. No total, cerca de 80 pessoas compareceram ao local para realizar essa ação.

Já para o estudante de Direito Felipe Paim que doa regularmente de 2 a 3 meses, afirma que essa ação é fundamental não só para quem recebe como também quem ajuda. “A minha motivação é fazer o bem e também poder encorajar amigos a colaborar”. A técnica de enfermagem Vanessa Barcellos também se sente realizada pela quantidade de alunos dispostos. “Esse encontro que a UVA promove com o Hemorio está sendo gratificante. Minhas expectativas estão sendo superadas”.

Os resultados foram positivos para quem organizou também. É o caso do coordenador de eventos e assessor de visão do Lion Maurício Donati, que junto a esposa Viceli, planeja realizar mais atividades integradas com a universidade. “Nós sempre fazemos essas feiras em diversos locais. Procuramos atender uma boa quantidade de pessoas com diversos serviços. E na UVA não poderia ser diferente”. Ele também ressalta que a experiência foi bastante satisfatória e espera que as próximas programações sejam ainda melhores.

Isabelle Amancio, 5° período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s