Engajamento feminino nas vitrines

Comércios no Rio celebram o Dia da Mulher com palestras e promoções

SEmana-Da-Mulher-e1519848129484
Foto disponibilizada do site: https://blog.saraiva.com.br/eventos/mulheres-escritoras-na-atualidade-com-rosane-schotgues-levenfus-luciana-bridi-neiva-santos-silva-magali-schmitt-e-mediacao-de-leo-gerchmann/

Mesmo antes de se tornar uma data comemorativa, o dia 8 de março traz um significado a mais: luta e liberdade de escolha. Em 1975, foi reconhecida pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), por conta de revoluções e reivindicações, em todo o mundo, dentro do movimento socialista pelos direitos das mulheres. Hoje, o símbolo continua como forma de protesto e um pedido de igualdade.

Neste ano não poderia ser diferente. Para comemorar, lojas como “Quem disse, Berenice?”, Saraiva, My Place e alguns restaurantes colocam produtos com até 50% de desconto. Além disso, outros centros comerciais também dispõem de promoções durante esse mês.Um dos participantes que adere a essa promoção, para prestigiar o público feminino, é o Barra Shopping, que conta com uma cabine da Fox Sports, para narradoras de futebol mostrarem o talento. Além disso, outros centros comerciais também aderem a essas promoções como forma de homenagem.

Para dar incentivo a essa homenagem para todas as mulheres, a livraria Saraiva, por exemplo, presenteia as mulheres com descontos em livros, CDs e itens de papelaria nas lojas físicas e na internet. A consequência dessas ações permite o engajamento e a conscientização para as causas feministas, como observa a publicitária Bruna Oliveira. “O movimento traz muitos benefícios para essa data. Permite que a causa seja priorizada e lembra que precisamos ser lembradas e apoiadas”.

            O posicionamento dessas organizações diante desses movimentos encoraja outras a apoiarem a luta pelos direitos. Para Bruna, algumas instituições não se posicionam e não investem por medo do prejuízo. “Não é sobre política ou religião, são pontos totalmente positivos para se investir. É o fato de ressaltar que as mulheres são a sociedade”, explica. A estudante Natália Gomes também ressalta a importância desse encorajamento. “Mesmo com o lucro do comércio, é ótimo para destacar que nós queremos  respeito diariamente”.

Ana Beatriz Bernardo, 5º período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s