Cultura Resistente

Feira da Providência chega à 57° edição e supera desafios financeiros

190639_57-feira-da-providencia-2017-30-11_l1_636439293772000315

Desde 1961 é considerado um dos principais eventos socioculturais do Rio de Janeiro. Essa é Feira da Providência, que tem início no próximo dia 29 de novembro e irá até 03 de dezembro, no Riocentro, em Jacarepaguá. Organizada pelo Banco da Providência (empreendimento social que cria projetos de desenvolvimento humano), a feira enfrenta as dificuldades impostas pela crise. Porém, pretende atrair milhares de pessoas ao apostar na tradicional presença no calendário da cidade.
Esse público é de grande importância para os organizadores, pois, é através do disso que o Banco da Providência consegue financiar projetos de assistência social nas comunidades mais pobres da cidade. E essa foi a real motivação da fundação há 58 anos por Dom Hélder Câmara. Para atrair a população, a feira promove a diversidade cultural através do folclore, artesanato e gastronomia típicas do Brasil e do mundo, além de várias opções de compras e de diversão.
Apesar dessas intenções, os desafios de  lidar com a crise afeta o país e principalmente o estado. A dificuldade passa pela captação de patrocínio, entretanto, a superintende do Banco Providência, Clarice Linhares, se mostra otimista com a edição desse ano. “Com o apoio de todos os envolvidos, principalmente dos nossos fornecedores que reduziram custos, estamos esperançosos que teremos um resultado positivo e um grande número de visitantes”, conclui.
Quem está ansioso e animado para a feira é o estudante Roberto Ferro. Não é a primeira vez do rapaz, que costuma ir com a família e amigos. “Nós vamos ver e comprar as novidades. Minhas partes preferidas são as comidas e os artesanatos!”, conta. Para quem quiser conferir também, acontece no Pavilhão 4 do Riocentro, os ingressos custam entre 10 reais (meia-entrada) e 20 reais (inteira).

Lucas Motta, 5º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s