Uma noite além da diversão

A primeira edição do Viradão Cultural trouxe atividades para agradar a alunos de todos os cursos

00
Debate com Bia Medeiros. Foto: Lizandra Rios

A madrugada da última sexta-feira foi animada na Universidade Veiga de Almeida. Com a organização dos estudantes de Comunicação e Design, o primeiro Viradão Cultural aconteceu no Campus Barra das 18h do dia 27 às 6h do dia 28. Para as doze horas de duração, estavam programadas diversas atividades para agradar o público. Teve prática de exercícios físicos, como Muay Thay, Crossfit e corrida, workshops de teatro e colagem criativa, palestras, além de bandas com músicas ao vivo. A noite também contou com a presença de estudantes de outros cursos– Direito, Moda e Engenharia – e convidados de fora da faculdade.

Para a Diretora Acadêmica do Campus, Nara Iwata, esse foi o ponto alto, a interação entre diferentes alunos. “Foi muito bom ver os alunos de Moda plantando mudas no jardim, os de Direito costurando e os de Engenharia participando da oficina de colagem criativa. É isso que nos estimula a organizar esse tipo de evento”. O aluno do sexto período de Publicidade e Propaganda, Mauro Kroll, que também participou da organização, afirma que o objetivo principal é ter agradado aos presentes. “Espero que todos tenham se divertido, pois assim já alcançou o que nós queríamos”.

111
Banda dos alunos da Universidade. Foto: Lizandra Rios 

Não foi apenas pela diversão e interação social que os universitários se interessaram. Alguns viram a oportunidade de mostrar os talentos e divulgar seu negócio. A programação de música ao vivo e karaokê foi o momento dos jovens com algum dom musical se apresentarem. Já no quesito alimentação, a estudante de Publicidade Luana Magalhães teve a oportunidade de expor as guloseimas feitas por ela para vender. “Antes eu só vendia para galera de Comunicação e, agora, talvez para os próximos eventos, as pessoas saibam melhor da marca”.

Para quem perdeu a chance de ver alguma atração ou de participar do primeiro Viradão Cultural da unidade da Barra, mesmo ainda não tendo data definida, há o planejamento de fazer um por semestre, segundo Nara. Ainda que para produção pioneira do campus tenha dado trabalho, para o Mauro, a recompensa vem à altura. “Depois que está tudo pronto e, principalmente, depois que acaba que você viu que deu certo, é uma sensação ótima”. No final das doze horas de evento, a certeza foi que todos puderam ter essa mesma sensação.

Lizandra Rios, 6º período e Tayane Fernandes, 6º período. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s