Semana de Arquitetura e Design no Campus Barra

A terceira edição da Semana de Arquitetura e Design da Universidade Veiga de Almeida Campus Barra acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro e vai contar com palestras e workshops para os alunos do curso. Além da programação regular, a semana ainda conta com o Viradão Cultural, que acontecerá das 18h do dia 27 até as 06h da manhã do dia 28. Os eventos são uma oportunidade para alunos complementarem suas formações acadêmicas e adquirir conhecimento fora da sala de aula.

Entretanto, não apenas os alunos de Arquitetura e Design poderão comparecer às palestras e ao Viradão Cultural. O evento é integrado também com os cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade), Design Gráfico e de Interiores, Moda e Arquitetura e Urbanismo. Segundo a Diretora Acadêmica do Campus, Nara Iwata, essa é a intenção do evento. “Os alunos de todos os cursos estão convidados a participar. Tudo é muito integrado e multidisciplinar, como eu acredito que um ambiente universitário deve ser”. Além da multidisciplinaridade, o evento também é visto pelos alunos como uma oportunidade para o futuro.

Segundo o aluno do quarto período de Design Gráfico, Guilherme Fischer, eventos como esse são grandes oportunidades de networking. “Minha principal expectativa para a Semana de Arquitetura e Design é criar contatos que possam me ajudar a ingressar no mercado de trabalho”. Já para o Viradão Cultural, a expectativa dos alunos também é alta. Para o aluno do 6º período de Publicidade Alerson Sousa, o “Viradão” é uma oportunidade de obter novos aprendizados. “Eventos culturais são sempre bons para adquirir novos conhecimentos, até mesmo de uma forma menos opressiva que a sala de aula comum pode acabar causando”.

Além disso, para a Diretora Acadêmica do campus Nara Iwata, o Viradão tem o objetivo de fazer com que os alunos tenham a oportunidade de explorar o campus. “A ideia é que os alunos possam vivenciar o campus além das aulas e redescobrir o espaço”. Na programação, terão atividades culturais como palestras, oficinas, shows musicais, debates e exibições de filmes, mas, segundo Nara, a intenção é explorar qualquer forma de lazer proposta pelos alunos. “Por isso, teremos também jogos RPG e de tabuleiro, meditação e até uma corrida de rua pela ciclovia do canal Marapendi”. Espero que seja um sucesso e a primeira de muitas edições”. 

Lizandra Rios, 6° período / Nailson Ribeiro, 6° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s