A Universidade Veiga de Almeida em parceria com o curso de Direito apresenta as novas regras na constituição

Os Direitos Trabalhista estão em estudos por profissionais que regulam as relações entre empregados e empregadores. A XI Semana Jurídica Veiga Barra 2017 apresenta a pauta da Reforma Trabalhista, entre os dias 17 e 20 de outubro. O evento contará com procuradores, professores, advogados, deputados e alunos para interagir com especialistas, que apresentarão diversos temas por meio de palestras.
Essa interação é necessária para que os estudantes se sintam incluídos no campo de trabalho. De acordo com Gabryella Sousa, do 8º período, a proposta desses quatro dias de programação é fazer com que os graduandos adquiram novas informações e atualizações. Gabryella também está ajudando na organização e conta que um dos destaques serão as alterações da reforma trabalhista. “É ótimo para estarmos preparados para a prova da OAB, que vai cobrar essas mudanças”, conclui.
O primeiro palestrante da semana jurídica é o Pró-Reitor de Pós-Graduação Leonardo Rabelo de Matos Silva, que aborda o tema “A Reforma Trabalhista e os Sindicalismo no Brasil”. “O Brasil passou em 2017 pela maior transformação dos últimos 75 anos nos direitos do trabalhador. Tudo o que se entendia como trabalho não será o mesmo”. Leonardo ressalta a importância dos alunos em ouvir a opiniões de profissionais do mercado. “É a chance de saber novas ideias, boas práticas e experiências que enriqueçam a formação dos universitários”.
Quem também concorda com isso é o Diego Blulm, do 5º período, do curso de Direito, que destaca o objetivo do projeto de levar a público diversas questões que envolverá toda a universidade. “Eu desejo aprender, ampliar o meu conhecimento e aproveitar essa oportunidade”. Cada turno vale cinco horas complementares, os interessados em participar deverão fazer a inscrição na coordenação com a doação de um livro infantil ou brinquedo.
Carolina Marinho 4º período, Karina Figueiredo 3º período