SECOM #3 Marcas que conquistaram o mundo

A palestra abordou o tema sobre estratégias de empresas mundiais

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Foto: Carolina Marinho

No último dia da Semana de Comunicação do campus Barra, a palestra “A internacionalização de uma marca brasileira”, apresentada por Paula Malamud, diretora da empresa Imaginatto Design, marcou a manhã do dia 18. A publicitária falou sobre marcas globais, sendo uma delas a brasileira Vale, sua cliente desde 2007. Além de outros exemplos de instituições nacionais que transcenderam as fronteiras, conquistaram conhecimento mundial e tentam manter a comunicação com o público.

Segundo Paula, é preciso mais que se comunicar com os consumidores, é preciso uma mobilização social. Ela também abordou o tema sobre o desafio de conectar milhões de pessoas em um único comercial. “Em 2030, serão mais de 9 bilhões de pessoas no mundo, vai ser difícil mobilizar todos”. Além disso, ela ressaltou como os fatores externos influenciam a entrada de uma marca no país.

A aluna Lizandra Rios, comentou que mesmo sendo do curso de jornalismo, a palestra apontou questões importantes. A estudante afirmou que se interessou bastante quando a palestrante falou sobre os nomes das lojas. “A princípio não me interessou muito, mas quando ela começou a falar sobre as estratégias das marcas me bateu uma curiosidade”. Também disse sobre a parte que mais gostou da palestra.

Carolina Marinho, 3º período e Gabriel Henrique, 2º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s