SECOM #2 De alunos para alunos

Alunos de publicidade da UVA contaram suas experiências nas palestras “Rio 2016: como os mascotes mudaram minha vida” e “Coca – Cola, Pizza e muito #!&$”

FOTO PALESTRab
Foto: Gabriel Henrique

A Semana da Comunicação 2017 promoveu mais uma palestra nesta quarta feira, dia 17. Dessa vez, os palestrantes foram dois alunos de publicidade da UVA, Verônica Antunes, do sétimo período, e Lucas Vyskubenco, do quinto, com o tema “Mudanças que fizeram a diferença”. Em um bate-papo descontraído que contava com a apresentadora da TV UVA Carolina Simões como mediadora, eles explicaram melhor sobre a experiência no mercado de trabalho e também sobre os desafios durante a vida.

Com o tema “Rio 2016: como os mascotes mudaram minha vida”, a redatora da Agência Kindle, Veronica Antunes, de 21 anos, falou sobre os principais desafios de atender o público infantil numa conta mundial. “Trabalhava com a inocência das crianças. Era importante rever o que íamos passar para elas”. Assumir dois personagens mais importantes do país, Tom e Vinicius, foi a melhor experiência em sua vida. “Eu respirava 24 horas por dia os personagens, a cada minuto eu pensava no que fazer sobre eles”. Verônica terminou a apresentação dizendo para os alunos serem dedicados e não terem medo de assumir responsabilidades.

O publicitário, Lucas Vyskubenco, de 24 anos, aconselhou aos alunos a terem paciência na vida acadêmica. Comentou sobre o ano que passou na Europa, quando se mudou para a Alemanha. No país, participou de trabalhos voluntários com refugiados, ensinando inglês e português para crianças. Hoje Lucas trabalha como commerce na Coca-Cola. Também comentou como a marca produz e vende, os produtos personalizados. “A marca não vende um produto, mas sim um propósito”.

A aluna do curso de Jornalismo, Lizandra Rios, de 19 anos, comentou sobre a importância de palestras desse tema e como elas ajudam no esclarecimento de dúvidas referentes à profissão. “Os palestrantes são alunos, por isso nos identificamos com eles, e isso nos motiva a procurar vagas na aérea sabendo que, se eles conseguiram chegar lá, também conseguiremos”. As palestras serviram para ajudar os alunos a seguirem suas carreiras escolhidas. Os palestrantes contaram sobre suas experiências de trabalho e os desafios da vida profissional.

A SECOM acontece até o dia 18 de maio, na UVA do campus Barra. Algumas palestras com profissionais renomados no mercado já aconteceram no dia 16. Entre elas, a do diretor de jornalismo do grupo Bandeirantes no Rio de Janeiro, Rodolfo Schneider, e Ana Deccache, produtora do Rock in Rio. No último dia do evento, Paula Malamud, da Agência Imaginatto Design, irá se apresentar às 9 horas com o tema “A internacionalização de uma marca brasileira” e o colunista do Jornal O Globo, Christovam Chevalier, na palestra em seguida que discorre sobre “Colunismo em tempos de marcas globais e internet”.

Ana Carolina Marinho, 3º período e Gabriel Henrique, 2º período. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s