Da teoria à prática

Alunos de Administração e Engenharia da Universidade Veiga de Almeida (UVA) visitam a Cervejaria Itaipava em Petrópolis

03
Foto: Giovanna Faria

A fábrica Grupo Petrópolis, na última quinta-feira (04/05), serviu de exemplo prático de gestão e colocou alunos de primeiro período de frente com a rotina de uma grande empresa. A visita técnica reuniu 35 alunos, que acompanharam os processos de fabricação da cerveja Itaipava, liderado pela coordenadora e professora Lorena Bellora. A Beer Tour acontece de terça-feira à sábado e o agendamento pode ser feito pelo site com o máximo de 40 pessoas por horário.

Com o grupo de calouros ávidos por aprendizagem, a visitação ocorreu de forma animada e interativa. Foi apresentado a história da cervejaria e as fases de produção. “É uma experiência única, eles têm a oportunidade de vivenciar o cotidiano da profissão”, destaca Lorena –  que reconhece a importância de ver na prática o conteúdo passado em sala de aula. A visita à Itaipava, que se tornou um Polo Turístico de Petrópolis, já é uma tradição da coordenadora com o apoio da UVA e suporte da equipe do Grupo Petrópolis.

Suporte esse, que foi importante para o todo o processo de compreensão do funcionamento da fábrica. “Eles foram muito atenciosos e fizeram uma imersão do nosso grupo na empresa”, elogia a estudante de administração, Carolina Ribeiro de 19 anos. Um dos responsáveis por isso foi o guia e comunicólogo, Rafael Battô, que garante que a troca entre público e empresa beneficia ambos os lados. “Os visitantes podem ter o conhecimento do produto que eles consomem e isso também favorece o marketing da empresa”.

02
Foto: Giovanna Faria

Dessa forma, foi possível aos alunos o reconhecimento de tarefas que antes estavam só na teoria. “Foi o momento de ter a percepção mais clara do nosso futuro dentro da profissão”, declara Higor Dantas, 20 anos, estudante de administração. A visita técnica é uma prática da UVA e acontece periodicamente em todos os cursos com a finalidade de oferecer vivência da rotina profissional – preparando os alunos para o mercado de trabalho.

Giovanna Faria, 4º período e Yhara Linka, 6º período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s