O filme “Pressão” chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, com uma trama que mistura suspense, história e uma corrida contra o tempo. A produção se passa em 1944, nos dias que antecedem o Dia D, quando as forças aliadas se preparavam para a invasão da Normandia durante a Segunda Guerra Mundial.

Faltando 72 horas para a operação, a previsão do tempo ganha papel fundamental nos planos militares. A decisão sobre o momento adequado para iniciar a invasão depende das condições climáticas, colocando dois meteorologistas no centro da história.

Interpretados por Andrew Scott e Chris Messina, os profissionais apresentam previsões diferentes sobre o que está por vir e precisam lidar com a pressão de uma decisão que pode afetar o destino da operação.

Dirigido por Anthony Maras, conhecido por “Hotel Mumbai”, o longa constrói a tensão principalmente em ambientes fechados, por meio de boletins meteorológicos, diálogos e da contagem regressiva para o início da invasão.

“Pressão” estreia nos cinemas em 3 de setembro, com distribuição da Universal Pictures.

CRÉDITOS

Roteiro e edição: Malu Cordeiro – 4º período de Jornalismo
Coordenação Rádio UVA Barra: Prof. Anderson Barreto
Coordenação do Curso de Jornalismo: Profa. Renata Feital

Deixe um comentário

Tendência