Rio 2C: área Game + mostra a importância de streamers e inteligência gamer para marcas tradicionais

Evento apontou que a linguagem cotidiana é o melhor jeito de conversar com o público gamer

Streamers que jogam games em suas lives conseguem trazer entretenimento também através do bate-papo, por possuírem um estilo próprio de se comunicar com as pessoas dentro de suas casas, dessa forma, muitos como, Alexandre “Gaules” Borba, Casimiro Miguel, Victor “Coringa” Augusto, colecionaram uma legião de fãs. Empresas fora do mercado gamer, se atentaram para o crescimento desse setor como uma oportunidade financeira, visto que o faturamento anual dos games tem aumentado, podendo utilizar streamers em suas propagandas e ações. 

O universo dos games movimenta a economia e tem previsão de chegar a 200 bilhões de dólares neste ano, segundo dados disponibilizados pela Forbes. Empresas como: China in box e Johnnie Walker, conhecidas por atuarem em diferentes frentes de mercado, buscam dialogar com o público consumidor de games de olho na expansão comercial, visto que 70% da população brasileira atualmente joga algum tipo de videogame, tanto em consoles (PS5/Xbox/Nintendo Switch), quanto no computador ou celular. 

Para conseguir conversar com o consumidor gamer e adentrar neste ramo, marcas e empresas buscam pessoas influentes nesse setor. Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming apresentou o caso da Next e o streamer Bruno “Nobru” Goes, na palestra: Game + Mercado BR – Inteligência Gamer nas Agências. O público foi apresentado a uma propaganda de banco voltada ao cenário gamer e entendeu como, em apenas 1 dia, a plataforma ganhou 150 mil seguidores. 

O fenômeno dos streamers, cada vez mais se consolida e suas maneiras de atrair o público também, e na Rio 2c, Victor “Coringa” Augusto, que possui uma média de 60 mil pessoas o assistindo a transmissão, e 4,1 milhões de seguidores na plataforma de stream Twitch, contou que para manter essa audiência, sempre busca se reinventar, sem ter medo de errar. “De 10 tentativas, basta 1 ser boa, dessa forma seu público não cansa de você”, afirma Victor. 

Victor Augusto, relata a importância da sua profissão para a comunidade de stream, e no áudio abaixo, ressalta que “seu trabalho leva muita inspiração para casa de quem tem o game como sonho”. Confira no áudio abaixo:

Os games, o mercado e as formas de entreter o jogador de videogame estão sempre se reinventando, e pelo que se pode perceber nas discussões desta edição do Rio 2C, empresas de fora deste ramo estão cada vez mais investindo em capacitação, tecnologias e influencers para atender esse seu novo público.

Iago Bastos – 8° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s