Agência UVA Barra: Era uma vez um gênio

“Era uma vez um gênio” é a mais nova obra do diretor George Miller. Vivendo em um paralelo entre os tempos atuais e o passado de seus personagens, o longa-metragem de romance e fantasia aborda a relação, o embate entre a racionalidade e a crença de Alithea (Tilda Swinton) e Djinn (Idris Elba).

Foto: Copyright Metropolitan FilmExport

Alithea, uma especialista em mitologias e ficções, está em uma conferência em Istambul. Ao comprar uma garrafa em uma loja de antiguidades, a solitária personagem, interpretada por Tilda Swinton, liberta Djinn, um gênio de alta estatura que lhe oferece 3 desejos em troca de sua liberdade. Os dois personagens, então, vivem um dilema até Alithea despertar em si a vontade de fazer 3 desejos do coração, já que ela diz ser completa.

A fotografia tem destaque nos efeitos especiais, conseguindo intercalar a fantasia com a realidade, onde, de forma natural, as histórias são passadas. Em momentos de “Flashback” relatados por Djinn (Idris Elba) a caracterização e o cenários muçulmanos se fazem muito presentes.

A cada história passada pelos protagonistas, um laço maior se cria e desperta no telespectador uma conexão entre os dois e seus passados, trazendo também ao público, uma esperança de um futuro em que os dois estejam conectados. O filme mostra que incontestavelmente todos os seres humanos possuem desejos, mesmo que ainda não despertados. “Era uma vez um gênio” estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira, dia 01/09.

Confira o trailer.


Matheus Moraes – 2º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s