“Disney On Ice – Descobrindo Aventuras” reúne diferentes gerações no Rio de Janeiro

O espetáculo aborda as histórias da campanhia

O “Disney On Ice – Descobrindo Aventuras” chegou ao Ginásio do Maracanãzinho. Com mais de 50 personagens sob patins, a atração conta com personagens como Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pateta e Pato Donald. Além de atos da Pequena Sereia, Moana, Enrolados, A Bela e a Fera e Frozen.

A montagem, os adereços, a iluminação e os efeitos sonoros, transportam o público ao universo da fantasia. Mario Castro é o patinador brasileiro da equipe. Veterano no show desde 1994, o integrante da comitiva passou na segunda audição, desde então, viajou por mais de 80 países. “Eu sou um ator profissional aqui no Brasil, então, eu tive a oportunidade de trazer um pouco do meu talento para essa produção”, disse.

Mario Castro comenta sobre o impacto do show.

A diversidade cultural também move o espetáculo, já que mais de 10 nacionalidades compõem a equipe. Essa é a terceira vez do britânico Joe Walsh, que participa em distintos números. Para ele, a resposta positiva do público infantil é a razão para integrar o time de atuação.  “Uma das maiores coisas que fazem esse trabalho valer a pena e nos fazem pensar no motivo de fazê-lo é quando olhamos para as crianças”, revelou.

Segundo Andresa Spagnolo, gerente de produção do espetáculo, há uma logística de organização para o grupo de trabalho, desde os bastidores até o momento em que as cortinas se abrem e a apresentação começa. “A maior preocupação é a experiência da família e procuramos trabalhar com esse cuidado. Desde quando a pessoa está chegando lá fora, a gente procura criar uma atmosfera Disney”, explicou.

No dia de abertura, Ricardo Nunes, a esposa Marcela Rodrigues e os dois filhos, estiveram presentes para acompanhar a sessão. Foi a primeira vez da família no evento e os pais esperam que as crianças aprendam os valores ensinados. “A gente não deixa essa magia acabar, sempre com criatividades tanto no Natal, quanto na Páscoa, para que eles possam estar alimentando a imaginação”, contou o pai.

As histórias das princesas Ariel, Moana, Rapunzel, Bela e Elsa, unem gerações. Os enredos e as músicas temáticas do universo cinematográfico do final da década de 80 até os tempos atuais embalam a nostalgia, como também, transmitem a coragem e determinação ao público para encontrarem o herói ou heroína favoritos. É como a mãe Camila Lourenço se sentiu ao levar a filha Nicole. “Eu adorei porque faz parte da minha infância e agora trouxe minha pequena para participar”, destacou Camila.

Confira a reportagem: “Disney On Ice” embarca na temporada de férias no Rio de Janeiro.


A turnê, que chegou à América do Sul, já percorreu Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e atualmente está em cartaz no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, de quarta a domingo, 26/07. O “Disney On Ice – Descobrindo Aventuras” retorna após a pandemia de Covid-19 focado na emoção. Após a estadia na Cidade Maravilhosa, a Argentina e o Chile serão os próximos na rota das apresentações, logo depois os Estados Unidos.

Pedro Amorim – 6º período
Sabrina Marques – 3º período
Editado por Lucas Souza – 7º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s