Curso de Direito da Universidade Veiga de Almeida ganha Selo OAB Recomenda

O impacto do ensino jurídico e das pesquisas acadêmicas refletem na premiação

A Universidade Veiga de Almeida recebeu o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A sétima edição do evento premiou o curso de Direito da Barra, pela segunda vez consecutiva, e Cabo Frio estreou na lista do reconhecimento da Ordem de Advogados do Brasil.

O sentimento de alegria por integrar o corpo das instituições de alta qualidade na área do Direito é compartilhado por Soniárlei Vieira Leite, coordenador do curso do campus Barra e membro conselheiro da OAB na subseccional da Barra da Tijuca. “É sempre uma motivação saber que estamos no caminho certo e temos um curso que é reconhecido pela sua capacidade de atingir os objetivos sociais”, expressa Soniárlei.

O Selo OAB Recomenda é uma premiação criada em 1999 pelos conselheiros federais da Ordem e ocorre a cada três anos. Marcus Soares, egresso em Direito pela UVA e  presidente da OAB Barra da Tijuca, explica que o critério avaliativo determinado pela Organização resulta no desempenho acima da média no Exame de Ordem, avaliação feita pelos alunos do curso após cinco anos de estudo na faculdade. “A Universidade precisa preparar os estudantes durante todo o longo curso de Direito, adotando metodologias modernas de ensino com qualidade, eficiência e superioridade técnico-científica”, ressalta o presidente.

Marcus Soares comenta a relevância do Selo OAB Recomenda.


Para o ex-aluno do campus Barra, a ação do conjunto de administradores, professores e alunos, é um verdadeiro diferencial na coroação. “É mais um motivo de orgulho da ‘minha’ universidade. Para além disso, revela o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na UVA Barra com o implemento de recursos pedagógicos adequados“, diz Marcus Soares. 

O Selo, também, relembra a preparação dos estudantes no Exame de Ordem para o exercício da profissão. Raquel Alonso, bacharel em Direito pela UVA, se organizou desde o primeiro período e contou com o auxílio direto dos professores. “O Exame foi importante para entender, pela primeira vez, os conhecimentos adquiridos durante todo o curso e que todo o estudo é de suma importância para o advogado”, fala Raquel.

Para Marcelo Trindade, docente do campus Barra, a avaliação é um desafio e um momento marcante para os alunos. “O coordenador do curso e os professores trabalham em conjunto para transmitir o estudo jurídico necessário para a aprovação na OAB”, informa Marcelo.

Marcelo Trindade analisa a representação do Selo.

Uma das missões da Universidade Veiga de Almeida é preparar os universitários para o mercado de trabalho e fomentar o desenvolvimento crítico. “O que precisamos é continuar atuando de maneira séria, organizada, consistente e com o propósito da força transformadora do Direito para o bem coletivo”, conclui Soniárlei.

Pedro Amorim – 6º período 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s