Agência UVA Barra assistiu: L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor

Foto: Divulgação

“L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor”, novo filme escrito e dirigido pela cineasta Claudia Jouvin (“Um Homem Só”), conta a história de Manuela (Mariana Ximenes) uma jornalista que conhece um grupo para mulheres com problemas de relacionamentos amorosos chamado “L.O.C.A.”. A repórter, que vive um relacionamento complicado, com o professor Carlos (Fábio Assunção), se identifica com as histórias que escuta nas reuniões e acaba fazendo amizade com Elena (Débora Lamm) e Rebeca (Roberta Rodrigues). Juntas, as três vão passar por situações engraçadas, enquanto tentam lidar com companheiros que insistem em atormentar a vida delas.

Claudia Jouvin, que tinha se aventurado na ficção científica no longa “Um Homem Só” (2016), agora parte para o gênero da comédia. Em “L.O.C.A”, a diretora faz um trabalho bem eficiente em criar situações que levem o espectador ao riso, apesar de ter uma direção pouco inventiva. Os planos utilizados têm uma estética bem comum, quase tudo é filmado de maneira bem direta. O roteiro, que também é assinado por Jouvin, tem boas ideias e coloca um olhar interessante nas relações amorosas. Além de ter uma forte mensagem de empoderamento feminino.

Um ponto de destaque da produção é a presença de muitas mulheres. Além do trio principal de atrizes e da direção, o longa também conta com produção de Carolina Jabor (“Aos Teus Olhos” e “Boa Sorte”). Como foi destacado na coletiva de imprensa, ter mais mulheres no cinema, possibilita contar histórias sob novas perspectivas e coloca um frescor para o gênero da comédia.

A trama também fala da procura por ajuda psicológica. Por mais que no começo isso possa aparecer de maneira cômica, no final o filme mostra a importância de procurar acompanhamento e como é possível encontrar outras pessoas para compartilhar sentimentos.

O elenco tem boas atuações, Mariana Ximenes, Débora Lamm e Roberta Rodrigues tem muito carisma e trabalham bem com a comédia. Além disso, cada uma das atrizes estabelece características muito marcantes para cada uma das personagens, tornando-as muito únicas. Ainda temos a presença de coadjuvantes engraçados, nos personagens de Fábio Assunção, Valentina Bandeira, Luis Miranda  e Érico Brás.

“L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor” é um filme que trata de assuntos importantes presentes na sociedade de maneira leve, mas com uma mensagem poderosa para o público feminino. O filme estreia em 15 de agosto de forma exclusiva na plataforma do Telecine e no canal Telecine Premium às 22h. Assista ao trailer.

Lucas Souza – 6° Período – Jornalismo

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s