Amor entre casal impacta a vida dos filhos

Irmãos expõem como o casamento de seus pais os ajudaram a ter uma boa união com seus parceiros

Alguns relacionamentos entre casais mais jovens são espelhados no casamento dos pais. A inspiração que um casal mais velho passa para os filhos pode colaborar para construção de uma família. É o caso de Sidney e Arlete Frattini que servem de espelho para os filhos Flávia e Sidney Jr.

Flávia Frattini é casada com Marco há 12 anos. Ela conta que a relação dos pais sempre foi de muito respeito, demonstrações de amor, carinho e recheada e palavras construtivas. “Crescer num ambiente assim certamente influenciou na minha forma de me relacionar. Acho fundamental respeitar meu parceiro e também ser respeitada. A base da maneira que me relaciono certamente é um reflexo do modo em que fui criada”, conta Flávia.

Ela não é a única. O irmão mais novo de Flávia, Sidney Jr, é casado com Simone há 20 anos. Para ele, o relacionamento de seu pai e sua mãe sempre foi um modelo a ser seguido. “O meu casamento nunca foi tão estável como o dos meus pais é até hoje”. O filho afirma que o que seus pais têm é o mais puro e sincero, servindo de inspiração para sua vida. 

“Eu agradeço a Deus por ter essa mulher maravilhosa comigo”, conta Sidney Frattini. Foto: arquivo pessoal. 

O casal Sidney e Arlete Frattini começaram a namorar perto do dia dos namorados. “Ao contrário do dia 12, todo dia 15 de junho  foi marcante para nós dois. Já houve comemorações maiores, hoje nem tanto, mas nunca passa em branco. Nós celebramos nosso amor o tempo todo”, afirma  ele.

Sidney Jr e Simone Frattini estão juntos há 20 anos, sendo 13 anos de casamento. Foto: Arquivo pessoal.

Mesmo casados há 41 anos, os dois ainda realizam gestos de carinho sempre que podem. Seja um bilhete ou um suco de laranja na cama, eles demonstram afeto em doses diárias. “A gente comemora todos os dias, eu sempre digo que a amo e ela também diz de volta. Além do amor, tenho certeza que temos uma aliança eterna “, diz Sidney.

Uma das formas de manter a relação viva é através do afeto. A sexóloga Raquel Camara explica que o segredo principal é manter a admiração pelo parceiro. “Se eu fosse casada há 30 anos com uma pessoa e eu continuar admirando o temperamento dela, a personalidade e inteligência, eu vou continuar desejando essa pessoa”, diz Raquel.

Casais que estão juntos há muitos anos têm chances de ter uma vida sexual e amorosa mais prazerosa desde que não se esqueçam como namoram. “A relação sexual é desde o ‘bom dia’ e ‘é bom acordar com você’. É isso com anos de casados ou até um mês”, diz a sexóloga. 

Segundo Raquel, a natureza faz com o que o corpo não fique enrijecido para o resto da vida, então é preciso se mostrar exatamente interessado na personalidade da pessoa, e aquele corpo vai atrair automaticamente porque ama a essência.  Não deixará de sentir desejo se souber manter a essência ao longo dos anos  namorando, brincando e demonstrando afeto. Não deixando de namorar, o desejo continua igual.

Ana Júlia Queiroz – 5º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s