A criação de narrativa ficcional

Chegamos a quinta narrativa ficcional da temporada 2021 da Rádio UVA Barra. “Acredita em mim?” apresenta a história da vida de Pedro, um jovem que teve a trajetória marcada pelo abandono e fala sobre adoção e segredos do passado.

Um dos obstáculos que as produções tiveram que transpor é conseguir contar uma narrativa sonora com a mesma emoção que uma narrativa audiovisual. Para o elenco e a direção, conseguir trazer esses sentimentos em gravações que foram feitas individualmente foi um obstáculo que eles tiveram que ultrapassar. Beatriz Veloso, aluna do 3º período do curso de Publicidade e propaganda do Campus Barra, atuou como diretora de elenco. Para ela, a distância foi um grande desafio.

Assista ao vídeo de Beatriz Veloso sobre como a equipe conseguiu superar esse desafio

Para os atores que participaram também não foi nada fácil. A história desenvolvida na série é permeada por drama e cenas em grupo. Para o ator Libny Marques, 23 anos, interpretar o protagonista Pedro e contracenar isolado foi uma experiência muito diferente, mas que o resultado foi “extraordinário”.

Assista ao vídeo de Libny Marques sobre interpretação

Priscila Manso estreou em podcast em “Acredita em mim?”. Formada em cinema, a atriz também desenvolve trabalhos como dubladora. Segundo ela, o grande desafio foi a falta de troca presencial com outros atores. A experiência adquirida ao longo da carreira serviu para superar esse obstáculo. “Foi a minha primeira atuação com podcast e eu adorei. Gostaria de fazer mais vezes porque é um trabalho que puxa um outro lado do ator. Me abriu outras possibilidades e me fez ver que existem outras formas de atuar”, disse.

Essa foi a quinta história da temporada 2021 de podcasts ficcionais. Na próxima semana estreia “8 lados”, que traz homofobia e liberdade para dentro de um octógono.

Se você perdeu algum capítulo de “Acredita em mim?”, ouça agora:

Rafaela Barbosa – 8º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s