A criação de narrativa ficcional

Os bastidores de “A hora do crepúsculo”

Com folclore e aventura, “A hora do crepúsculo” foi a quarta podserie da temporada 2021 de podcasts ficcionais da Rádio UVA Barra. A narrativa traz figuras mitológicas e reflexões sobre a valorização da cultura nacional.

Para desenvolver essa história a equipe teve um trabalho de pesquisa sobre o tema. A ideia inicial era transformar as lendas brasileiras em uma narrativa igual as das histórias do cinema. Para Laila Sbardeloto, aluna do 3° período de  Publicidade e Propaganda do Campus Barra, o processo de elaboração de uma realidade alternativa foi um desafio. 

“Isso nos forçou a criar um mundo com suas próprias regras e sentidos, e, com o passar do tempo, nós mesmos nos tornamos parte dele”  Laila Sbardeloto

Para Aimée Borba, aluna do 5° período de Publicidade e Propaganda do campus Barra, escolher o caminho da fantasia foi natural pela bagagem que tem como consumidora desses produtos. Entretanto, buscar referências para uma narrativa inédita e atual com  personagens do folclore brasileiro exigiu muita pesquisa e leitura. 

Assista ao vídeo de Aimée Borba sobre a produção da podserie

Na próxima semana, estreia a história de Pedro na podserie “Acredita em mim?”. Os ouvintes vão acompanhar a trajetória do jovem que vivenciou o abandono e pode ter a vida mudada quando uma figura do passado cruza o seu caminho. 

Se você perdeu algum capítulo de “A hora do crepúsculo”, ouça agora:

Rafaela Barbosa – 8º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s