Funcionamento estava proibido desde o início da quarentena
A sala escura e fechada e a pipoca ganham novos acompanhantes na abertura gradual de cinemas e teatros. Espaço entre os assentos, álcool em gel e máscara também são itens obrigatórios para os amantes da arte. Desde o dia 1 de outubro foi liberada a presença do público, quase sete meses depois de tudo fechar. As medidas preventivas e a saúde da população são pautas desta edição do podcast da Rádio UVA Barra.
Um mês depois nossa equipe quer saber dos gerentes do Cine Araújo Giovanni Maque, Luan Lazaroni e Sergio Marins sobre os protocolos de saúde que foram implantados nos cinemas para voltarem a funcionar. O infectologista e mestre em pesquisa clínica em doenças infecciosas pela FIOCRUZ, Daniel Junger, comenta sobre os possíveis riscos dessa reabertura e Délcio Marinho, diretor cultural do sindicato dos artistas e técnicos em espetáculos do Rio de Janeiro, aponta a visão da classe a respeito dessa liberação.
O podcast da Rádio UVA Barra, em parceria com a Agência UVA Barra, traz nesse episódio um debate sobre as medidas preventivas adotadas para a reabertura dos cinemas e teatros no Rio de Janeiro e tem a apresentação de Khaio Lopes e Gustavo Teixeira.
Khaio Lopes – 6° Período Gustavo Teixeira – 6° Período