Oficinas tomaram conta das tardes da Secom 2020

Diversidade de temas une calouros e veteranos na primeira experiência online do evento

Além das palestras, a Semana de Comunicação 2020 (SECOM) ofereceu oficinas diversificadas. O público contou na quinta (28) e sexta-feira (29) com aula de Yoga, receitas saudáveis, dicas de maquiagens e como iniciar na carreira de microinfluencer na internet.

A maratona de oficinas teve início com a professora Patricia Varzakakos falando sobre Yoga. A profissional contou que começou a praticar os exercícios em 2007 e decidiu dar aulas a partir de 2013. Patrícia também ensinou sobre a teoria do Yoga e como os exercícios podem mudar a vida de alguém, incluindo o psicológico. “Aprender as técnicas é um manual de sobrevivência. Quando adquirimos esse conhecimento, nós vamos nos socorrer”, diz.

Logo após o bate-papo sobre Yoga, a SECOM levou o público para cozinha. A professora da Universidade Veiga de Almeida campus Barra e nutricionista Cinara Oliveira ensinou receitas fáceis e saudáveis, além de conversar sobre como e o que é ter uma alimentação adequada. “Quanto mais colorido o seu prato, mais nutritivo estará”, ressalta. A nutricionista também fala que é indispensável promover saúde dentro de casa durante a quarentena, seja mental ou nutritiva, para manter uma boa convivência em tempos difíceis.

No segundo dia do evento, a primeira oficina foi sobre dicas de maquiagem com a profissional Thatiana Alves. A maquiadora fez um tutorial de maquiagem e durante o processo, conversou com o público sobre dicas de marcas, como utilizar e truques para o dia a dia.

Confira uma parte da oficina de Make:

.

A aluna do 3º período de Publicidade e Propaganda, Rafaella Amancio, disse que foi a sua oficina preferida pela dinâmica que a Thatiana usou de dialogar enquanto ensinava como fazer a make. “Colocaram uma pessoa que é extremamente talentosa e eu pude aprender bastante truques. Agora já posso me virar sozinha! Ela também foi bastante leve e divertida”.

Para encerrar as oficinas deste ano, a última live foi com a influencer Isabella Lima e sua assessora Tayná Garcia que apresentaram o mundo de microinfluencers e como inserir-se nele. Isabella pontuou que o essencial é o indivíduo ser sempre transparente com o público e não deixar que os julgamentos interrompam o projeto. “Não posso deixar que as críticas me parem, senão eu nunca chegarei a lugar nenhum”.

Tayná conta que o primeiro passo nesse universo é criar a rede social pensando em si próprio. “Crie primeiro a sua marca pessoal. Vão ter pessoas que vão se identificar e assim você atrairá público”. A assessora terminou dizendo que é um trabalho que deve ser atualizado todos os dias, então a pessoa deve ter em mente que é uma profissão que tem quer ter foco e paciência.

Veja as dicas de Isabella e Tayná de como se tornar influencer:

.

A SECOM virtualizada trouxe novidades para os idealizadores e os participantes. A estudante do 7º período de Jornalismo e apresentadora da SECOM, Júlia Rodrigues diz que apesar dos obstáculos de produzir um evento a distância, os comentários e o resultado foram positivos. “Para chegar até o produto final tiveram muitos desentendimentos, como em todo grupo, mas no fim deu tudo certo e fiquei muito feliz com o resultado”, conclui.

Isabella Lutz – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s