Ebook mostra passo a passo de como manter uma alimentação saudável

Livro digital é uma produção do curso de nutrição da UVA Barra

Foto: Divulgação

Em função do isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus muitos aspectos da vida estão sendo afetados, principalmente a alimentação. Pensando nisso, o curso de nutrição da Universidade Veiga de Almeida (UVA), campus Barra, lançou no dia 06 de maio o “Guia sobre alimentação, nutrição e saúde 2020 – Durante o distanciamento social, isolamento domiciliar e quarentena COVID-19”. O projeto acadêmico coordenado pelas professoras e nutricionistas Cinara Oliveira e Daniela Viana contou com a colaboração das alunas Elizabeth Oliveira, Júlia Maria Ferreira e Ludmila Torqueti, ambas acadêmicas de nutrição da UVA Barra.

Com o objetivo de dar suporte para a população em relação a alimentação, nutrição e saúde, Cinara destaca que o guia é um material didático de educação nutricional e alimentar para o atual momento. “Uma alimentação saudável é primordial para manter a saúde, atua na prevenção contra doenças e é especialmente importante para manter nosso sistema imunológico em ótimas condições”, afirma.

Cuidar da alimentação em tempos de pandemia não é uma tarefa fácil, por isso Daniela explica que o ideal é priorizar diferentes tipos de alimentos, com variedade de cores e o mais natural possível. “É importante reforçar que o ‘menos é mais’. Portanto, a divisão das refeições em menores porções é muito importante para a manutenção da saúde física”, comenta a professora.

Aluna de nutrição e uma das colaboradoras do ebook, Ludmila Torqueti acredita que muitas pessoas descontam sentimentos como a angústia e ansiedade na comida. “Não precisamos fazer da comida nossa única válvula de escape. Agora, mais do que nunca, é importante manter uma alimentação saudável, fortalecendo assim nosso sistema imunológico”, diz.

Ouça o áudio com os relatos das estudantes Júlia Maria Ferreira e Elizabeth Oliveira:

Em tempos tão difíceis, o ebook de nutrição desempenha um papel informativo para a sociedade. A diretora acadêmica da UVA Barra Nara Iwata ressalta que a missão da universidade é levar essas discussões para a comunidade. “Esse é um momento novo para todos, estão todos preocupados em como se adaptar e se pudermos colaborar, ainda que seja um pouco, já vale a pena”.

Diretora acadêmica da UVA Barra Nara Iwata – Foto: Arquivo Pessoal

A edição e o projeto gráfico original do e-book foram elaborados pelos alunos da Agência Onze, da UVA Barra, com coordenação do Prof. Leonardo Amato e finalização da equipe de marketing da universidade.

Para baixar o ebook gratuitamente, acesse aqui

Graziela Andrade – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s