Alunos da UVA Barra exibem web séries no Rio WebFest

As produções estiveram na Sessão Especial – Webséries Universitárias

Perto de terminar mais um semestre, os estudantes do campus Barra, da Universidade Veiga de Almeida, tiveram a oportunidade de apresentar as produções das webséries dentro da quinta edição do Rio Web Festival, considerado o maior da categoria. A exibição ocorreu na segunda-feira (18/11), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e contou com júri, familiares, professores e a coordenadora do curso.

O evento é o ponta pé inicial para a carreira profissional dos universitários, que estão no primeiro e segundo período. Para a professora Mônica Miranda, os alunos não só produziram a web série para ganhar uma nota, mas foram além, estimulando o lado empreendedor. “O processo de acompanhamento da produção, vendo o envolvimento deles e o profissionalismo foi empolgante, e agora mais do que nunca vendo essa exibição que, nossa, chega a vir lágrimas nos olhos”, expressa.

Os professores Mônica Miranda e Anderson Barreto foram os responsáveis em auxiliar no roteiro e no audiovisual dos trabalhos exibidos – Foto: Ana Fernandes

Bárbara Souza está no segundo período de publicidade e percebeu o quanto de trabalho é necessário para entregar um bom produto. A estudante teve que se virar em mil, até como atriz ela atuou para entregar a web série Follow dentro do prazo. “Eu gostei muito, é um aprendizado enorme, claro, foi muito difícil e bem estressante, mas foi uma oportunidade muito boa”, diz Bárbara, de 20 anos. A futura publicitária conta que por conta do Rio WebFest, seu grupo se esforçou muito para entregar algo de qualidade, levando em consideração que o evento nos dias anteriores apresentou trabalhos estrangeiros de grande porte.

A aluna Bárbara Souza interpretou Gabi Müller na websérie Follow – Foto: Ana Fernandes

Algumas produções audiovisuais tiverem a participação de atores externos. É o exemplo da web série Laura, em que a atriz Nathalia Alves Cardoso, de 22 anos, atuou no papel principal. Nathalia já trabalha há dois anos com produções cinematográficas e não esperava um trabalho tão minucioso e cuidado feito por universitários que não cursam Cinema. “Foi uma experiência muito boa, esse projeto oferecido pela Veiga é incrível, até porque é difícil achar hoje em dia uma faculdade que proporcione esse tipo de trabalho e que apresente em um festival”, destaca a atriz.

Familiares dos alunos, como a mãe e a avó do Pedro Henrique Pontes, também estiverem presentes para prestigiá-los. Patrícia Pontes, mãe do estudante, comenta: “Eu fico muito orgulhosa porque eu vejo a realização do sonho dele”. Entre família, atores e amigos também tinham os professores. Michelle Vieira, do curso de jornalismo e publicidade, não estava no evento somente para apreciar as web séries, mas para ser um dos júris que irão premiar em primeiro, segundo e terceiro lugar as melhores produções, na terça-feira (19/11), dentro do campus Barra. “Eu me sinto super honrada em ter sido chamada e vejo como os alunos se empenharam e levaram a sério o trabalho, e quero participar nos próximos anos”, destaca a professora.

Ana Carolina Fernandes – 4º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s