Festival de cerveja fomenta o turismo e a economia de Petrópolis

Palácio de Cristal recebeu a segunda edição do Petrópolis Beer Festival

A cidade conhecida como Capital Estadual da Cerveja faz jus à fama e quer se firmar no ramo cervejeiro. O Palácio de Cristal recebeu a segunda edição do Petrópolis Beer Festival, no último final de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro. Os organizadores estimaram que 900 pessoas por dia prestigiaram as atrações do festival, que além da cerveja e área gastronômica, contou com shows musicais e espaço kids.

O empresário Vitor Barbosa destaca que o Petrópolis Beer Festival contou nesta edição com sete cervejarias artesanais da cidade com o intuito de fortalecer o segmento e, consequentemente, aumentar a visibilidade dos produtores locais que cultivam temperos, cogumelos, geleias, doces e artesanato. “O evento ajuda a alavancar o turismo e movimenta a economia com a divulgação direta”, comenta.

O empresário Vitor Barbosa – Foto: Paula Guaraldo

Expositor no festival, o empresário e cervejeiro da Duas Torres, Vinicius Machado Agostinho inaugurou a empresa com o irmão para produzir uma cerveja de boa qualidade. “Sempre trabalhamos com a temática medieval porque a junção dos dois eleva a experiência do consumidor na hora da degustação. Propagar conhecimento também é a nossa função”, diz. No estande da marca, os visitantes podem vestir armaduras, manipular machados e espadas.

O universitário James Wagner desembarcou em Petrópolis, após mais de 10 horas de viagem, para acompanhar a movimentação nos festivais tradicionais e conhecer a cerveja local. “A cada degustação é uma experiência inovadora. Todas tem uma história, um modo especial de fazer e o produtor de cada estande faz questão de explicar o processo para os visitantes mais interessados como eu”, relata.

Para o próximo ano, segundo o empresário Vitor, já está projetado seis edições do Petrópolis Beer Festival.

Paula Guaraldo – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s