Gustavo Tiengo, especialista em desenvolvimento de produtos, detalhou os processos de construção da mercadoria até o consumidor final
Para que o cliente tenha acesso à compra de maneira rápida e eficiente, há toda uma dinâmica de entrega a partir de pesquisas e dados com profissionais especializados. O coordenador de tecnologia do iFood Gustavo Tiengo palestrou, no último sábado (26), sobre a evolução no processo da entrega, durante o Hacktudo – Festival de Cultura Digital, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca.
O palestrante ressaltou que existem três áreas do aplicativo que são primordiais para o bom funcionamento final: restaurante, consumidor e logística. Além disso, destaca o método de trabalho da sua equipe para obter resultados. “O nosso time olha assuntos de ponta a ponta, comparando n produtos, n sistemas para que a experiência de entrega seja resolvida”. Ele acrescenta ainda que o gerenciamento da área de entrega é feito pelo CEP, bairro, polígono ou raio, apesar de apresentar falhas por não haver uma exatidão.

Por meio de setores de inteligência, Gustavo Tiengo absorveu soluções para diminuir problemas frequentes, como a localização do atendimento e a cobertura de entrega. “Nós começamos a fazer recortes dentro das cidades, cruzamos dados de renda e morfologia urbana, respeitamos mais as barreiras geográficas. Agora, todo restaurante consegue selecionar uma área com raio de até 15 km”, conta.
A apresentação aconteceu no Hack Conference — espaço destinado às palestras e o meio de acesso para o público era via ingresso. O analista de inovação digital Luis Gabriel Martins elogiou o tema e como cliente, se sentiu privilegiado. “O que achei mais interessante é como essa palestra mostra de fato o que a empresa está fazendo, sendo muito aberto sobre a inovação. Do lado do comprador, temos a experiência de entrar nessas empresas de certa forma e olhar a visão do lojista”, opina.
Lucas Ribeiro – 2ºPeríodo | Jornalismo