A entrega de comida por aplicativos: o que está por trás disso?

Gustavo Tiengo, especialista em desenvolvimento de produtos, detalhou os processos de construção da mercadoria até o consumidor final

Para que o cliente tenha acesso à compra de maneira rápida e eficiente, há toda uma dinâmica de entrega a partir de pesquisas e dados com profissionais especializados. O coordenador de tecnologia do iFood Gustavo Tiengo palestrou, no último sábado (26), sobre a evolução no processo da entrega, durante o Hacktudo – Festival de Cultura Digital, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca.

O palestrante ressaltou que existem três áreas do aplicativo que são primordiais para o bom funcionamento final: restaurante, consumidor e logística. Além disso, destaca o método de trabalho da sua equipe para obter resultados. “O nosso time olha assuntos de ponta a ponta, comparando n produtos, n sistemas para que a experiência de entrega seja resolvida”. Ele acrescenta ainda que o gerenciamento da área de entrega é feito pelo CEP, bairro, polígono ou raio, apesar de apresentar falhas por não haver uma exatidão.

Gustavo Tiengo, coordenador de tecnologia do iFood – Foto: Lucas Ribeiro

Por meio de setores de inteligência, Gustavo Tiengo absorveu soluções para diminuir problemas frequentes, como a localização do atendimento e a cobertura de entrega. “Nós começamos a fazer recortes dentro das cidades, cruzamos dados de renda e morfologia urbana, respeitamos mais as barreiras geográficas. Agora, todo restaurante consegue selecionar uma área com raio de até 15 km”, conta.

A apresentação aconteceu no Hack Conference — espaço destinado às palestras e o meio de acesso para o público era via ingresso. O analista de inovação digital Luis Gabriel Martins elogiou o tema e como cliente, se sentiu privilegiado. “O que achei mais interessante é como essa palestra mostra de fato o que a empresa está fazendo, sendo muito aberto sobre a inovação. Do lado do comprador, temos a experiência de entrar nessas empresas de certa forma e olhar a visão do lojista”, opina.

Lucas Ribeiro – 2ºPeríodo | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s