A representação da Fauna e Flora Brasileiras na confeitaria

Equipes de confeiteiros disputam concurso no último dia de Expo Cakes Brasil 2019

No domingo (20/10), ocorreu o último dia da Expo Cakes Brasil 2019 que promoveu, no Centro de Convenções SulAmérica, rodada de aulas e as finais dos concursos. Desafio Cake, o mais esperado do evento,tinha como tema central “A Fauna e a Flora Brasileiras”, no qual os times finalistas “As Panteras” e “Renata Coutinho Cakes”, tiveram que criar e reproduzir em açúcar e elementos comestíveis todo conjunto de plantas e animais do país.

Renata Coutinho, líder da equipe vencedora, conta que participar do concurso foi a realização de um sonho. “Foi desafiador e encantador ao mesmo tempo, e o mais especial foi participar com a minha família”, comenta.

Bolo da equipe Renata Coutinho Cakes, campeão do concurso “Desafio Cake” – Foto: Anna Clara Motta

O concurso Cakes Brasil 2019 ressaltou a beleza do estado carioca com o tema “O Rio de Janeiro continua lindo”, e também teve o resultado definido: O bolo da cake desing, Barbara Cristina, foi o primeiro colocado, em segundo o bolo de Gabriel Arêas e em terceiro, o da Franciele Fagundes.

Além do desfecho de cada concurso, o quarto dia, também ficou marcado pelas rodadas de aulas. O campeão da primeira edição do programa “Batalha dos Confeiteiros Brasil”, Rick Zavala, ministrou um curso de decoração com o tema “Modelagem em pasta americana de uma figura humana 3D”. Rick, falou da importância de trocar informações em um evento como a Expo Cakes Brasil. “É tão importante para mim, que estou vendo os tipos de pessoas que estão vindo, que querem o conhecimento e querem trocar informações. Ver o que está acontecendo atualmente na confeitaria.”, afirmou.

Rick Zavala, decorador chefe da Carlo’s Bakery Brasil – Foto: Anna Clara Motta

A Expo Cakes é um evento onde tudo se encontra, os fornecedores, os profissionais e também quem está começando no setor. Um lugar para buscar inspirações e se renovar na arte de confeitar. A visitante Laura Cabral, descreveu como os cursos a inspirou, “A gente aprende a fazer da forma mais fácil com menos materiais, foi encantador, eu fiquei apaixonada. Já quero fazer outras aulas.”.

Assista ao vídeo da premiação do Desafio Cake:

.

Anna Clara Motta – 1º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s