O doce mundo da confeitaria

Evento apresenta conhecimento e informação a preço popular

.

Democratizar a confeitaria artística. Na quinta-feira, dia 17 de outubro, o Centro de Convenções SulAmérica abriu a 7ª edição da Expo Cakes Brasil. Ao longo de quatro dias grandes nomes da área vão se misturar a amantes para participar de aulas e concursos.

Pará, Amazonas, Bahia. O evento reuniu profissionais do Brasil Inteiro, aproximados por uma paixão em comum: a arte de confeitar. Para a idealizadora do evento, Soraya de Souza, o crescimento do projeto no decorrer das edições representa a realização de um sonho. “Eu sempre tive a ideia de apresentar pro público outras confeiteiras, outros trabalhos, ajudar as pessoas a terem oportunidades de fazer aula a preços populares”, conta.

Saber fazer doces não é a única forma de conseguir uma renda extra. Aprender técnicas para vender seu produto e trocar conhecimentos com outros participantes é o diferencial para quem quer sucesso nesse ramo. Thiago Lima dos Santos, confeiteiro, começou na profissão ao receber encomendas de cupcakes e bolos, que fazia em festas de família. “Eu vim na feira em troca de parceria, conhecimentos, trabalho”, relata. Além de ser um espaço para estímulo e aprendizado pessoal, a Expo Cakes também fornece uma grande oportunidade de networking para iniciantes na área.

Thiago Lima aproveitando a Expo Cake Brasil 2019 para fazer networking – Foto: Luma Keily

O Espaço Kids é a novidade da edição. Enquanto as mães assistem às aulas, seus filhos decoram cupcakes, brincam e contam histórias em uma área recreativa reservada só para eles.  “Eu quero essas mães aqui inteiras, pelo tempo integral”, destacou Soraya, que disse ter recebido inúmeras declarações de mulheres que não foram a Expo Cakes em outras edições pois não tinham com quem deixar os filhos.

Participantes do Grupo “As Panteras”, competidoras do Desafio Cake – Foto: Luma Keily

No evento, o Brasil e suas riquezas ganharam destaque. No Desafio Cake, as equipes trarão a fauna e flora do país representadas em um grande bolo. “É desafiador”, revelou Mônica Mello participante do grupo “As Panteras”, que representará o Pau- Brasil. No 5.º Concurso Cakes Brasil de Bolos Artísticos, as belezas do Rio de Janeiro foram caracterizadas por meio da imagem das favelas, do samba e do Cristo Redentor.  Os resultados das competições são divulgados no último dia da feira.

Luma Keily – 2º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s