Espaço “Aprender Fazendo” é destaque do Veste Rio 2019

O evento desenvolveu a área de produção de moda para o público

Um espaço reservado para ensinar e produzir moda. Assim é destinado o estande do SENAC RJ na 8ª edição do Veste Rio, que aconteceu entre os dias 9 a 12 de Outubro, no Pier Mauá, região portuária do Rio de Janeiro. O estande recebeu uma média de 500 pessoas por dia e promoveu palestras e oficinas com técnicas variadas de costura, modelagem, estilo, entre outros.

Além dos conteúdos, a gerente de moda do SENAC RJ e responsável pelo local, Leana Braga ressalta que o estande recebeu o nome de “Aprender Fazendo” porque a proposta é ensinar ao público enquanto produzem o próprio material. “A ideia é colocar a mão na massa. Aqui a gente consegue atingir não só aquelas pessoas que já trabalham com moda, mas principalmente os simpatizantes”, destaca.

Durante as oficinas, o público produz o próprio conteúdo – Foto: Graziela Andrade

A programação das oficinas é variada. O instrutor de dois workshops, entre eles o de “Customização de camisetas com carimbos” e Designer de Moda, Rafael Almeida conta que a maioria do público que assiste as mini aulas são pessoas que não atuam no mercado e querem ter um primeiro contato com a moda. “Eles sempre ficam muito felizes com o resultado, principalmente nessas oficinas que a gente oferece um produto para eles produzirem e levarem pronto para casa”, comenta.

Confira um trecho da oficina Consultoria de Imagem – Estilos e Biotipos com Renata Bitencourt:

.

Animada com a oportunidade de criar algo utilizando as técnicas da moda, a nutricionista Julia Macedo diz que, apesar de atuar na área da saúde, sempre teve uma forte relação com a moda “Aqui no Veste Rio conheço as novas tendências e com as oficinas consigo praticar um pouco das atividades que fazem parte desse universo, mas que estão presentes na minha rotina de trabalho”, afirma. O público carioca se despediu do Veste Rio, no último sábado (12), e a próxima edição está prevista para Abril de 2020.

Graziela Andrade – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s