AgroSerra Imperial atrai mais de 8 mil pessoas com os encantos da roça

Evento itinerante fortalece os negócios dos produtores da região

Com o tema “Da Roça ao Prato”, o festival gastronômico AgroSerra promoveu mais uma edição, no Distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis. O evento, com entrada gratuita, aconteceu de 4 a 6 de outubro e atraiu mais de 8 mil pessoas ao Palácio de Cristal.  Com o objetivo de levar as peculiaridades da roça a uma quantidade maior de pessoas, o AgroSerra Imperial contou com a colaboração de 55 expositores com marcas próprias de doces, queijos, cachaças, Shitakes, e outras iguarias, artesanato, oficinas, workshops, além da presença do chef Jimmy Ogro, direto do Texas.

A assessora de imprensa do evento, Laís Lobo, destaca que a ideia do movimento criado pela jornalista Janice Caetano, em 2015, surgiu da necessidade de unir e fortalecer os produtores existentes naquela região e que não se conheciam. “Havia uma rede e faltava interligar as pessoas neste mesmo contexto. Aqui o conceito é a roça, comida bem artesanal”, destaca.

Da terra: uma série de verduras, legumes e frutas sem agrotóxicos foram vendidos pelos expositores participantes – Paula Guaraldo

Durante a programação, o público pode prestigiar as oficinas sobre a plantação de lúpulo – com o cervejeiro Bruno, da Imperatriz Bier; e as preferências de Dom João VI, com o cozinheiro Jimmy Ogro; além do Agrochef – projeto de cozinha colaborativa utilizando produtos locais; atividade infantil: Feira de vitaminas com o grupo Trupeniquin; e apresentações musicais.  

O agrônomo Bruno Mota e Morgana Justen apresentaram no evento a opção da coleta de resíduos orgânicos e o sistema hidropônico de cultivo vertical de modo sustentável – Paula Guaraldo

Vinda do interior de São Paulo, a designer Marília Guimarães, 47 anos, disse que ficou impactada em relembrar comidas e aromas da infância. “Não medi esforços para estar aqui, viver isso me emociona. Tomar café com este queijo artesanal e com este docinho de leite pastoso, me fez recordar dos dias no sítio que a minha família tinha”, conta a designer acompanhada do filho, de 12 anos, e do marido.  A próxima edição está prevista para novembro em Nova Friburgo. 

Paula Guaraldo – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s