Campus Barra recebe a palestra “Dominando o mundo através da Websérie”

Idealizador do maior festival de webséries do Brasil dá dicas aos alunos da UVA

As produções seriadas na internet ganharam destaque em palestra no campus Barra. Os alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Cinema e Audiovisual tiveram a oportunidade de conhecer e se aprofundar no tema com o fundador e coordenador geral do Rio Webfest, um dos maiores festivais mundiais do gênero, Daniel Archangelo, na última sexta-feira (27).

Com a popularização da internet e o maior alcance dos serviços de streamings, como a Netflix, criar uma websérie ficou mais acessível. Archangelo esclareceu como funciona a produção desses projetos e a importância deles para o meio audiovisual. “É uma grande oportunidade para quem trabalha no meio, pois não depende de grandes emissoras ou estúdios para produzir as séries, explica. O produtor audiovisual também enfatizou que trabalhar com uma equipe reduzida, a centralização dos trabalhos e a valorização da verba são essenciais nas produções com pouco dinheiro.

Tirar uma ideia do papel e criar uma websérie está muito mais ligado a criatividade do que os equipamentos caros. A captação hoje pode ser feita com celulares, para as imagens e fones de ouvido, para o áudio. “Use os equipamentos que você tem a sua disposição e não terceirize obrigações. Mas o mais importante: sempre realize e produza suas ideias”, afirma Archangelo como forma de incentivo aos alunos da UVA que estão preparando o primeiro roteiro e produção de uma websérie.

Confira abaixo as recomendações do palestrante Daniel Archangelo:

.

O trabalho é uma iniciativa das disciplinas de Laboratório de Redação e Linguagens Audiovisuais e este ano terá uma participação no Rio Web Festival. Os alunos do curso de jornalismo e publicidade da UVA Campus Barra estarão presentes no dia 18/11, apresentando os pilotos dessas narrativas. A aluna do 2º período de Publicidade, Vitória Knupp está realizando sua primeira websérie e acredita que os conselhos passados pelo palestrante são importantes para quem está iniciando um projeto. “As dicas e experiências que ele nos passou vai nos ajudar muito, tanto na faculdade quanto no mercado de trabalho.”

O Rio Webfest Festival está em sua quinta edição e acontece entre os dias 15 e 18 de Novembro, na Cidade das Artes.

Lívia Nascimento – 2º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s