Rio Info fecha 17ª edição com recorde de participantes e tarde de premiações

Em seu último dia, evento debateu negócios e inovações para o universo da tecnologia.

A edição com mais participantes, apoio e inovação. Assim pode ser definida a Rio Info 2019. Os dois dias de evento foram marcados por diversos seminários, palestras, workshops e debates dedicados à apresentação das inovações tecnológicas e o futuro da Tecnologia da Informação.

O segundo dia de evento (17/09) abriu com a apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e as Sessões de Negócios, ambiente para a troca de experiências e informações no campo comercial. Por meio da rodada de negócios, os participantes buscam estabelecer parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras, abrindo novas oportunidades de mercado.

Newton Fleury (esquerda) recebe o certificado pela contribuição com o conteúdo do Rio Info 2019 – Foto: Bruno Nasser

Os painéis da manhã apresentaram projetos e realizações dentro do ambiente de Ciência de Dados & Inteligência Artificial. Newton Fleury, diretor do TiRio, sindicato das empresas de informática do estado do Rio de Janeiro, diz que o principal papel do Rio Info, hoje, é buscar a recuperação do protagonismo do Rio de Janeiro na área do desenvolvimento de TI. “Nenhum estado no Brasil, nem mesmo São Paulo, tem um protagonismo tão grande de congregar as universidades, empresas e pessoas para discutir as questões mais emergentes e atuais, da área de TI”, afirma.

O período da tarde teve início com a Premiação Rio Info, com destaque para a medalha de Mérito Pedro Ernesto, principal homenagem que o município oferece a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional, recebida por Alberto Blois, diretor executivo da Riosoft, empresa responsável pela realização do evento, vice-presidente do TiRio, além de coordenador geral do Rio Info.

Coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois , é condecorado pelo vereador Renato Moura com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto – Foto: Bruno Nasser

A condecoração reafirma a responsabilidade de valorizar eventos que discutam as pesquisas da área e o mercado no Rio de Janeiro. “Ao longo dos 17 anos de Rio Info, a tecnologia mudou completamente, e vimos, no decorrer desta história, assuntos que são discutidos hoje no mercado que já se falava aqui há 5 ou 6 anos atrás“, destaca consultor Paulo Golzman.

Desde 2003 o evento entrou para a agenda da cidade e sua décima sétima edição torna evidente o crescente destaque no cenário, totalizando mais de 4.000 inscrições para os dois dias. A cerimônia de encerramento se deu ao final da tarde com a Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, regida pelo maestro Ricardo Jarrão, e a presença do 2º casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela, Yuri Souzah e Camylla Nascimento.

Confira a entrevista com o coordenador Alberto Blois durante o encerramento do Rio Info 2019:

.

Fernando Pieroni – 4º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s