O Rio de Janeiro é tech

Evento mostra a cidade como território de inovação

A cidade do Rio de Janeiro como referência na área das novas tecnologias. Essa é a proposta do Rio Info, um dos principais eventos dedicados à tecnologia da Informação (Ti) do país, que teve início na segunda-feira (16/9). Em sua décima sétima edição, traz mais de 180 palestrantes para debater sobre a cultura digital, no Centro de Convenções SulAmérica.

Alberto Blois realiza a abertura oficial do Rio Info – Foto: Luma keily

Jornalismo e tecnologia, governo 4.0 e proteção de dados foram apenas alguns dos assuntos abordados no primeiro dia do evento que reuniu diferentes pessoas em busca de informação e networking. “Eu acho que pra cada um vai trazer alguma coisa que ele está procurando, porque a diversidade de temas é muito grande”, afirmou Benito Paret, presidente do TI Rio. Foi essa variedade que atraiu o estudante de engenharia de software, Carlos Daniel, que buscou nas palestras aprimorar seus conhecimentos sobre a área que atua. “Por enquanto eu ainda não vi algo desse tipo e me surpreendeu bastante”, disse.

O Rio Info significa mais um passo numa caminhada que iniciamos há uma década e meia atrás, tentando mostrar o Rio de Janeiro realmente como o grande centro de negócios, de inovação, de busca de novas tecnologias.

– Benito Paret

Benito Paret – Presidente do TI Rio – Foto: Luma keily

Além de palestras como “Transformando suor em dinheiro” e “O lado empreendedor da força”, o Salão da Inovação, em sua 10ª edição, potencializou os empreendedores e suas startups. Daniel Chiappetta, estudante de engenharia civil, está na equipe de organização do evento desde 2018, na edição em Teresópolis. Neste segundo ano de trabalho, o jovem afirma ter crescido profissionalmente como empreendedor. “O Rio Info é algo que me motiva a ser melhor”, declarou o estudante.

A novidade desse ano foi o valor do ingresso. Todos os participantes puderam escolher a quantia a ser paga para participar do evento. O objetivo é não excluir àqueles sem condições financeiras, e criar um ambiente de inclusão e troca. “O Rio Info é isso, é você não deixar ninguém de fora”, explicou Alberto Blois, presidente geral do evento. Parte da quantia arrecadada foi doada à Casa de Caridade Francisco de Assis.

Luma Keily – 2º Período – Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s