“Cazuza: Pro Dia Nascer Feliz, O Musical” retorna ao Rio de Janeiro

O espetáculo que conta a “vida louca, vida breve” de um dos artistas mais importantes dos anos 80 está em cartaz no Teatro Riachuelo

A nova montagem da peça “Cazuza: Pro Dia Nascer Feliz”, chegou ao público carioca na última sexta-feira (30/08), no Teatro Riachuelo. Com direção de João Fonseca, o musical que é inspirado no livro “Só as Mães São Felizes”, de Lucinha Araújo, reconta os momentos mais marcantes da trajetória profissional e pessoal de Cazuza, do início no Circo Voador até a morte do cantor em 1990.

No palco são apresentados as experiências que o poeta do rock nacional viveu. O temperamento forte, as brigas com os pais, o jeito rebelde, os amores, a relação com as drogas e o HIV são encenados em quase três horas de performance. Tudo é contado sobre o olhar da Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, que acompanhou de perto todas as fases do filho.

Segundo Lucinha, que estava presente na reestreia do musical no Rio de Janeiro, o amor que as pessoas sentem por Cazuza é o mais importante. “Eu prefiro que gostem dele do que de mim, ele é o reflexo da minha vida”, afirma Lucinha Araujo.

O público destacou a emoção e o trabalho dos artistas em cena. Para o ator Osvaldo Mil, que prestigiou a nova temporada, o elenco estava muito bem, transmitindo emoção através das músicas e da dança. “Nesse momento do país em que a emoção está subvalorizada, a gente precisa cada vez mais reforçar a força que tem a emoção, a arte, e o trabalho dos artistas”, conclui.

Ator Osvaldo Mil fala sobre a emoção de assistir ao musical – Foto: Lucas Souza

Um dos destaques dessa nova versão do musical é Osmar Silveira, ator que dá vida ao protagonista. Confira o depoimento de Osmar sobre apresentar a obra e o legado de Cazuza para as gerações atuais.

.

Lucas Souza – 2° Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s