Revista discute a importância da psicologia na atualidade

Campus Barra sediou o evento de lançamento 

A psique humana é destaque da primeira edição da revista “Psicologia e Civilidade”.  O evento reuniu na terça-feira, (26/08), no campus Barra, da Universidade Veiga de Almeida, profissionais, amigos e alunos para o lançamento. O trabalho é um novo espaço para debater e informar sobre a psicologia.  

Os textos trazem diferentes olhares sobre temas contemporâneos, como as relações imediatistas. A reflexão foi escrita pela professora e psicóloga Andrea Martelotta e apresenta as mazelas desse tipo de relação vivida, principalmente, nas redes sociais. A professora também destaca a importância do campus Barra abrir um espaço para receber este lançamento e dar ciência desse trabalho. “Os alunos participantes estão sendo convidados a pensar nas emoções, nas angústias e nos medos”, afirma Martelotta. 

Psicóloga e Professora Andrea Martelotta – Foto: Lucas Souza

 A egressa do curso de psicologia da UVA, Viviane Nóbrega, é um dos destaques da revista e ainda ganhou a capa. A psicóloga destaca as dificuldades que muitas pessoas ainda possuem em pedir ajudar para os problemas da psique. “A nossa intenção de trabalho é promover uma saúde mental voltada para a prevenção em escolas e empresas e não esperar chegar no limite”, afirma Viviane. 

Encontros como este, ajudam na discussão de transtornos atuais e que estão cotidianamente nos atendimentos e estabelecem novos rumos da profissão. “Esses encontros têm que acontecer com mais veemência e em um tempo mais curtos para podermos preparar as futuras gerações de psicólogos”, afirma, o também psicólogo, Alex Alves. 

Lucas Souza – 2° Período | Jornalismo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s