OAB Jovem realiza evento para advogados recém-formados

Palestras, trocas de informações e acompanhamento profissional fizeram parte do roteiro do I seminário da Jovem advocacia

As comissões OAB Jovem da Barra da Tijuca e Campo Grande se uniram para o I seminário da Jovem advocacia, que aconteceu dia 09/08 no auditório da Universidade Veiga de Almeida, campus Barra. A proposta do evento foi trazer aos advogados mais novos uma conexão com a Ordem e apresentar mecanismos de inserção no mercado.  

Durante o dia, profissionais que se destacam por sua atuação no meio jurídico foram palestrar sobre temas atuais e de importância ao advogado. Um deles, debateu sobre o Compliance como Novo Nicho de Mercado, e outro sobre a Inteligência Emocional. Os painéis foram abordados pelos juristas Cláudio Carneiro e Andrea Martelotta, respectivamente.  

A formação dos novos advogados é uma preocupação da comissão OAB Jovem. A ideia do evento é ser um espaço para transmitir as próprias experiências e auxiliar os profissionais do Direito, que ainda estão em início de carreira, a vencer os obstáculos dos primeiros anos de atuação.  

Esta edição teve a participação de 150 inscritos e não se restringiu somente aos bacharéis. Na plateia, a participação de quem ainda está na faculdade. Para a aluna do 9º período de Direito, Silvana Hosokawa é muito interessante ter eventos desse tipo dentro da Universidade e de graça. “Aqui adquirimos conhecimentos que não são dados em sala de aula, vem coisas novas que na teoria não são mostradas, que só se aprende com prática”, afirma a futura advogada.  

A presidente da comissão OAB Jovem da Barra da Tijuca Patrícia Pacheco conta que o foco é trabalhar com o apoio ao advogado recém aprovado na prova da OAB “Fornecemos amparo da classe em prol das prerrogativas, valorização da classe, e capacitação profissional”. Nesta troca de experiências, um tema chamou a atenção, o Marketing Jurídico, afinal muitos advogados não sabem como atrair clientes e usar isso a seu favor. O Dr. Cristiano Sobral esclareceu algumas dúvidas, confira o vídeo abaixo:  

.

Beatrice Laeber – 4º Período | Jornalismo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s