Do youtube aos robôs: RIO2C se despede da Cidade das Artes

Evento encerra a semana com grandes nomes do audiovisual e abrindo espaço para assuntos sobre robótica

.

.

O último dia de Rio Creative Conference, que aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, entre os dias 23 e 28 de maio, combinou palestras e exposições ao longo do dia. Como “A Edição como narrativa”, “Cultura pop para inovar na educação”, “Como desenvolver um documentário imersivo”, entre outros, como Choque de Cultura e assuntos relacionados à robótica, que também foram destaque.

Robôs programados por alunos brasileiros ganham destaque no RIO2C. Em uma demonstração, estudantes que já venceram modalidades de batalhas mundiais compartilham seus trabalhos na RoboCup Brasil com o objetivo de divulgar a ciência e a tecnologia no campo da robótica a pessoas que não conhecem o assunto. Segundo Cristiane Pelisolli Cabral, uma das oito representantes da RoboCup Brasil, são mais de 4 mil equipes e 11 mil alunos participando.

Os robôs dividiram espaço com os motoristas de vans mais conhecidos da internet e da TV. O evento recebeu roteiristas e atores da TV Quase para falar sobre os 10 anos do grupo. A equipe do Choque de Cultura contou a trajetória desde o começo, com uma revista intitulada “Quase” até a popularidade, em 2016, com o programa, uma parceria com o canal “Omeleteve”.

O audiovisual já faz parte da vida das pessoas e se faz presente em vários momentos. Para lazer ou para trabalho, os espaços hoje se confundem e falar sobre isso é uma forma de compartilhar as diversas facetas desse assunto. No Rio2C pessoas de diferentes nacionalidades se reuniram com um único objetivo: adquirir conhecimento e trocar experiências. Ao todo foram mais de mil convidados, entre artistas e palestrantes, em cinco dias de evento e quem saiu ganhando foi o público.

Ana Beatriz Bernardo – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s