Fausto Tropical é a quinta obra publicada do jornalista
O jornalista e escritor Sidney Garambone lançou o livro “Fausto Tropical” na última quarta-feira (24), na galeria Vritine de Ipanema. Esta é a quinta obra publicada por ele, sendo o segundo romance. A história é contada em torno de dois personagens: Victor Vaz que se vê na presença do Diabo. Um clássico da literatura com um aspecto atual.
Para chegar ao resultado final o projeto foi elaborado com cuidado e tempo. O trabalho de pesquisa teve início há quase 4 anos e para Garambone, escrever um romance é o maior dos desafios. “Meu primeiro livro é de crônicas, o segundo jornalístico, o terceiro romance, o quarto esportivo. A sedução do romance me pegou novamente. É onde a criação atinge seu ponto máximo”, comenta.
A capa do romance chamou a atenção de muitas pessoas que foram ao lançamento. O desenho foi elaborado pela estudante de artes Alice Garambone, filha do jornalista. “Meu pai queria usar alguma pintura minha, então escolheu várias e no final decidimos que essa tinha mais a ver”. Além disso, ela conta que fez a pintura antes mesmo do livro, era um dos seus estudos.

Sessão de autógrafos durante o lançamento de Fausto Tropical – Foto: Kaliane Trindade
O lançamento contou com a presença de familiares, amigos, fãs e colegas de trabalho que enfrentaram uma grande fila para receber um autógrafo. A advogada Larissa Campos conta que o conhecia apenas como jornalista. “Eu vim para prestigiar ele e conhecer um pouco do seu trabalho e o lado literário. Eu gosto de ler, então é sempre bom conhecer coisas novas”.
Apesar da televisão estar no cotidiano de Garambone, o jornalista não perde tempo e já começou a escrever um novo romance, mas ainda é um projeto muito recente. O próximo livro terá como protagonista uma mulher. “É uma baita responsabilidade, afinal a última coisa que quero é me meter num lugar de fala que não é meu. Por isso a cultura é fascinante. Permite tudo”, comenta animado com o futuro trabalho.
Kaliane Trindade – 5º Período | Jornalismo