O Brasil na Netflix: conexão, parceria e oportunidades

Palestra colocou em perspectiva os planos da maior rede de streaming para o Brasil

Quem nunca ouviu falar em Netflix? Atualmente, ela é uma das principais e mais importantes plataformas de streaming global, trabalhando com o mundo e para o mundo. Pensando nessa globalização e o que ela significa para a indústria de produção brasileira, o RIO2C promoveu uma conversa entre Wagner Moura, ator de Narcos – série premiada da plataforma – com o chefe de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos.

O bate-papo teve início com Wagner comentando sobre o atual momento da produção cinematográfica no Brasil e falando da importância dessa conexão para o país. “É um momento interessante para se ter essa conversa, porque nossa indústria aqui no Brasil está passando por uma fase muito complicada. Então, o fato de que a Netflix está investindo tanto aqui é incrível”, comentou o ator.

Sarandos comentou sobre o início dos laços que a empresa vem construindo com o país, sua história e seus talentos. “Nossa jornada no Brasil começou há um tempo, em 2011 – quando chegamos aqui. Em 2013 abrimos nosso primeiro escritório aqui e em 2017 produzimos nossa primeira série original local: ‘3%’”, disse o executivo. “Eu aprendi sobre a indústria daqui com um amigo – antes de a gente começar uma longa conversa sobre as dificuldades de se produzir no Brasil, mas também sobre essa comunidade criativa incrível, com pessoas e histórias lindas”, explicou.

Com o atual interesse por conteúdos brasileiros e esse link existente entre a plataforma e o país, a relação entre a Netflix e o Brasil foi definida por Sarandos como amorosa e duradoura. “Eu acho que devemos pensar que é só o começo”, afirmou. Quando questionado por Wagner Moura ‘por que o Brasil?’, Ted explicou que que a conexão emocional do público com a plataforma de streaming é a razão. “Nossa conexão emocional é muito forte”, afirmou Sarandos. “O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para a Netflix, e a ideia de ser capaz de contar para o mundo histórias que são únicas e brasileiras é maravilhosa”, finalizou.

O futuro dessa relação é promissor. Já existem projetos voltados exclusivamente para o Brasil, com produção, cenário, elenco e histórias inteiramente com a essência do país. Para Sarandos, há muito a ser mostrado para o mundo – narrativas que vão além do entretenimento e passam conhecimento – e o Brasil é um lugar que tem muito para oferecer.

“O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para a Netflix”

– Ted Sarandos

Julia Morais – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s