A combinação marketing e som pela busca do sucesso
Fenômeno cada vez mais consumido, a música faz parte do cotidiano do brasileiro e já faz parte das ações de marketing nas empresas. Esse foi o tema da palestra: Música – Novos Players do Mercado, que discutiu as novas tendências na parte criativa sonora.
A música é um elemento crucial para o desenvolvimento intelectual e para a expressão de sentimentos, além de ser reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que promove o equilíbrio, permitindo um bem-estar. Segundo especialistas, ouvir música deixa um ambiente mais agradável. Diante disso, instituições procuram meios de encaixar esse elemento nos seus serviços.
As marcas e gravadoras já atuam com o pensamento de expansão dos negócios e assumem novas funções no mercado em que atuam. Essa revolução está em harmonia com o público e apresenta uma junção da tecnologia e a produção sonora de produtos criativos.
A gerente de Marketing Institucional da Natura, Fernanda Paiva, afirma que a essência da marca é produzir e comercializar o bem-estar e que esse elemento aproxima as pessoas: “A música nos conecta em um lugar muito individual”, conclui.

Outro que compartilha da mesma ideologia é o Diretor de Shows, Festivais e Relacionamento com Marcas da Som Livre, Alexandre Wesley. Ele afirma que a Som Livre não deixa de participar dessa essência: “Foi a forma que encontramos de se reencontrar”.
O advogado Willian Galdino participou da palestra e estava interessado no pensamento de inovação: “A correlação com a diversidade no uso do conteúdo e na mão de obra artística ajuda para agregar com as marcas”.
Confira abaixo as palavras de uma das palestrantes presente no evento:
Juliana Marques – 6° Período | Jornalismo