Festival reúne fãs de rock na Barra da Tijuca

O fim de Semana teve música e gastronomia

O Rock chegou ao Brasil com o movimento da Jovem Guarda e desde então faz parte da cultura do país. Da década de 50 até hoje o som sempre é relembrado em eventos e festivais. No fim de semana de 5 a 7 de abril, o Uptown, na Barra da Tijuca, foi sede da segunda edição do Up Rock Festival, uma celebração deste estilo musical.  

O som ficou a cargo de banda covers e trouxe U2, Queen e David Bowie, mas a música não foi a única presença garantida. Os frequentadores contaram com diversas opções gastronômicas e três noites para provar que o rock é um gênero cada vez mais forte. “Por mais que as mídias tentem tirar o Rock de circulação, nós vemos o quanto o público é fiel. É algo que os pais passam para os filhos, como uma herança”, conta Cristiano Gavioli, professor da School of Rock, escola de música.

O evento trouxe um ambiente familiar, no qual crianças poderiam brincar enquanto os pais aproveitavam o show. Para a gerente comercial, Camile Rodrigues, o festival une as pessoas e traz a essência do rock. “Nós nos juntamos para bater papo, comer, beber e ouvir boa música. Isso também é parte da cultura do nosso país, temos muitos gêneros musicais que constroem o Brasil”, diz.

Para mostrar que o rock persiste, muitas bandas procuram a produção para se apresentarem. Segundo o produtor Rodrigo Monteiro, assim que o anúncio foi feito, houve uma pré-seleção. “Algumas bandas nós já conhecíamos, outras não. Mas a procura foi grande. As bandas não param de nascer, elas recriam o sentido desse gênero musical”, explica.

Ana Beatriz Bernardo – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s