Como usar o WordPress

Workshop oferecido aos alunos de publicidade e jornalismo traz novas oportunidades para o currículo

Estagiários dos laboratórios de comunicação com o designer digital Maurício Pacheco – Foto: Leonardo Amato

A Agência ONZE promoveu workshop para estagiários dos laboratórios de comunicação do campus UVA Barra. O projeto foi dividido em dois dias de aula, 26 e 28 de março, e teve como objetivo ensinar as ferramentas do WordPress, desde como escolher um domínio para o site até a parte técnica. Uma atividade extraclasse que visou aumentar o nível profissional dos alunos da Universidade Veiga de Almeida.

O curso foi ministrado pelo designer digital Maurício Pacheco, que ressaltou a importância de buscar conhecimento fora sala de aula para os futuros profissionais que desejam um trabalho independente. “No curso de comunicação tem muito free lancer, por isso saber mexer com o wordpress pode ser um diferencial para esse profissional”, diz. A criação de sites e blogs é algo pedido constantemente por empresas e marcas.


O designer Maurício Pacheco explica aos alunos as diferentes formas de utilizar a plataforma wordpress – Foto: Ana Beatriz Bernardo

Segundo o coordenador da Agência ONZE, Leonardo Amato, o mercado exige profissionais mais completos. “Capacitar os alunos com conhecimentos nesta ferramenta vai torná-los mais preparados para processos seletivos e oportunidades de trabalho”, explica. O professor ainda acrescenta que tudo será utilizado diretamente pelos estagiários. “Na Agência ONZE, produzindo sites para clientes, e na Agência de Notícias, poderão tornar o portal mais dinâmico e atraente”, expõe.

Gerar experiências dentro da própria faculdade é uma das preocupações da Universidade Veiga de Almeida. Para a estagiária de publicidade, Raquel Sampaio, esse tipo de oportunidade os coloca mais próximo ao mercado de trabalho. “Nós estamos recebendo demandas de sites, aprender a mexer com wordpress ajuda a atendermos os nossos clientes e atrair novos”, conta. A aluna reforça que esse conhecimento é um diferencial para o currículo.

Ana Beatriz Bernardo – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s