Palco Cultural agita a Feira da Providência


Ritmos e culturas de diferentes estados e países em um só lugar

Apresentação da peça Quanta Energia no Palco Cultural –  Foto: Junior Almeida

A 58ª edição da Feira da Providência, realizada no Riocentro entre os dias 28/11 e 04/12, contou com uma novidade. Localizado no fim do pavilhão, o espaço nomeado Palco Cultural recebeu mais de 25 apresentações nacionais e internacionais. Durante os quatro dias de exposição, visitantes puderam conferir atrações para todos os gostos, do infantil ao adulto.

Com temática voltada para a família, a montagem “Quanta Energia” ensinava de forma didática e divertida como consumir energia de forma consciente. Segundo Márcia Ximenes, produtora do espetáculo, a ideia era informar o público sobre o assunto. “A melhor forma de fazer essa conversa é aliar a arte com o conteúdo”, destaca.

A sustentabilidade não foi vista somente em cena, mas também no programa da peça. Todo feito de papel reciclado, o panfleto apresentava a história e uma grata surpresa para os mais atentos: sementes de tomate. Bastava seguir as instruções indicadas no verso da folha para realizar o plantio da fruta.

Panfleto da peça com dicas para economizar energia – Foto: Junior Almeida

O público em geral, não apenas as crianças, gostou do que viu. Além da interação com os atores em cena, a plateia assistia a tudo com olhos atentos. Juliana Nogueira, assistente social, estava lá pela primeira vez. Ela descobriu o evento pela internet e gostou da experiência. “É um lugar diferente, estou conhecendo coisas diversificadas”, afirma.

Além dos novos visitantes, antigos frequentadores prestigiaram a edição deste ano. É o caso de Maria das Neves, professora, que frequenta a feira há anos. Para ela, que já assistia a quarta apresentação do dia, a ideia do espaço foi muito boa. “É muito interessante poder conferir a diversidade de coisas que o Rio de Janeiro produz”, conclui.

Junior Almeida – 3º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s