Profissionais da área discutem sobre os desafios que a indústria vem sofrendo durante essa nova etapa

Além de oferecer atividades práticas, O Hacktudo – Festival de tecnologia, também incluiu em seu cronograma uma conferência de palestras e bate-papos para instruir e somar a todos os interessados neste mercado. No espaço Hackthink, Carolina Scussel e Yuri Luz – ambos da Gazeus Games – ministraram a palestra “Meu trabalho é jogar? Os testes na indústria de jogos mobile”.
Durante o bate-papo, a dupla apresentou alguns aspectos da empresa que é voltada para jogos clássicos como buraco e mahjong e também sobre a indústria de games. “É um desafio a cada momento. O jogo deixou de ser apenas um jogo e passou a ser uma espécie de rede social”, comenta Yuri Luz. Esse é um dos maiores desafios, tornar os jogadores também um ser social, “As pessoas gostam de estar no jogo por conta disso”, completa.
Desde os testes a criar novas regras, ainda foi colocado que não é apenas de diversão que sobrevive um especialista em verificar a qualidade de um produto, “Liderar uma área de qualidade tem todo um ensinamento por trás, sobre o porque a gente verifica aquilo ali. Estamos a fim de tornar aquela ‘conversa’ em uma colaboração”, explica Carolina Scussel.
Desde o fim do século XX o mundo tem passado por mudanças e boa parte vem da Era Digital. Para acompanhar isso, o homem passa a se envolver mais e mais com as novas tecnologias. A cultura digital está esgueirando todos os espaços de nossas vidas, não apenas em forma de entretenimento, e a tecnologia a partir deste momento passa a ser entendida como nova filosofia e um novo valor, que vai muito além daquilo visto. A discussão é boa para apresentar as novidades desta era para um público diverso.
Ana Carolina Soares – 6º Período