Em noite de estreia, Patrick de Oliveira retorna aos palcos para compartilhar situações inéditas de sua vida com o público

No teatro, a vivência do cotidiano é transformada em arte. Na última sexta-feira (19), o ator Patrick de Oliveira voltou aos palcos para contar situações engraçadas, que viveu e presenciou ao longo dos anos com a estreia do espetáculo “Rindo até 2100 – Não é só mais um stand up”. A temporada da peça no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, terá sessões às sextas e aos sábados às 23h até o dia 24 de novembro e a classificação etária é de 14 anos.
Histórias reais aproximam o público. O ator e produtor diz que esse retorno é muito emocionante porque pela primeira vez, em 11 anos, ele sobe ao palco sozinho. “Para mim, viver é ter história para contar e nós devemos nos entregar. Eu tento, no meio de tantas risadas, passar isso para o público”, relata.
Os amigos demonstram aprovação. O ator, Heitor Martinez, afirma que as situações contadas na peça são mesmo verídicas e que já ouviu em muitos encontros, mas que estava bem ansioso para ouvir novamente. “No stand up, nós dependemos do talento do ator. O Patrick, em especial, é um gênio, um showman, e quando nos conta as histórias é impagável”, explica.
A comédia une gerações. A jovem, Ana Claudia Nogueira, 19 anos, conta que é a primeira vez que assiste a uma peça no estilo stand up comedy e que tinha muita expectativa para assistir ao espetáculo. “O Patrick já me deu aula de dublagem e, hoje, eu vim prestigiá-lo. Eu acho que tudo o que ele compartilha tem muito a ver com o nosso dia a dia, mas não temos coragem de contar. Então, todo mundo se vê no que ele conta”, afirma.

Bárbara Faria – 6º período