A valorização da Confeitaria

Expocakes 2018 apresenta tendências e o mercado confeiteiro no Brasil

WhatsApp Image 2018-10-19 at 10.29.43
Primeiro dia de Expo Cakes Brasil 2018 recebe visitantes de vários estados do Brasil – Foto: Nayara Simões

Bolos, brownies, bem-casados, docinhos, chocolates, decorações e muito mais. Esses são alguns dos doces que aguardam os visitantes da Expo Cakes Brasil 2018. O evento começou na última quinta-feira (18/10), no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e vai até domingo (21/10). A feira conta com a presença de profissionais reconhecidos na área, como Mariana Brito Cakes, que ministra cursos pelo Brasil inteiro, Mara Cakes, com mais de cem mil inscritos em seu canal no Youtube, e Samira Nunes, vencedora de diversos prêmios de Confeitaria.

Além de grandes nomes deste meio, estão presentes representantes de marcas e profissionais de diversos ramos da produção de doces. A programação conta com uma jornada de aulas sobre diferentes tipos de decoração de bolos, palestras, workshops, competições e possui participantes de todo o mundo. A previsão para os quatro dias de evento é de cinco mil e setecentos alunos, oitenta expositores e mais de quinze mil visitantes.

Quem faz parte dessa estimativa e participou da aula “Bolo Chapeuzinho Vermelho” ministrada por Jéssica e Henrique, é Leilane Lorelai. A confeiteira, de 28 anos, diz ter sido motivada pela vontade de se aprimorar e, para ela, o primeiro dia de evento superou expectativas. “Temos que entregar o melhor para nossos clientes e estar aqui valoriza nosso trabalho, por isso é fundamental fazer este investimento”.

Essa valorização ao mercado da Confeitaria é essencial para o crescimento e respeito de profissionais da área. Mara Cakes conta que a iniciativa representa muito para as confeiteiras do Rio de Janeiro. “As feiras contribuem com tendências, os professores estão antenados e para quem está começando, isso aqui é um presente”. Ela também aproveitou a oportunidade para lançar o livro “Simplesmente Mara” e expor sua linha de produtos para venda.

Outro estande disponível é o de Samira Nunes, uma das embaixadoras da Expo Cakes Brasil 2018. “A primeira experiência aqui está sendo incrível e quero carregá-la para o resto da vida”. Ela acrescenta que ficou lisonjeada pelo convite e que, sem dúvidas, a feira será um sucesso.

WhatsApp Image 2018-10-19 at 10.28.54
Bolo elaborado pela equipe “Esquadrão Cake” – Foto: Nayara Simões

Nayara Simões – 5º Período | Jornalismo

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s