Entretenimento em prol de ações sociais

A primeira edição do “UP Rock Festival” estimula público a fazer doações de alimentos para instituições carentes da Zona Oeste

Processed with VSCO with  preset
O cantor Bruno Galvão convida o público a participar da doação de alimentos durante o show. Foto: Bárbara Faria

Música, gastronomia e amor ao próximo. Entre os dias  28 e 30 de setembro, o UPTOWN Shopping, em parceria com a Corporate Events, promove a primeira edição do “UP Rock Festival”. O evento traz shows de 13 bandas que perpassam por canções nacionais e internacionais dos anos 80 e 90 e reúne novidades gastronômicas. A entrada é gratuita, mas os participantes podem contribuir com 1kg de alimento não perecível que serão doados para instituições carentes localizadas na Zona Oeste.

Ajudar quem precisa é o lema que move o festival de rock. O coordenador de Marketing do UPTOWN, Diego Costa, relata que a iniciativa é uma forma de reunir os fãs do estilo musical e de possibilitar assistência social a pessoas menos favorecidas. “A ideia de incentivar uma ação social surgiu porque o local do evento está em torno de uma população carente”, explica. Ele conta que nos dois primeiros dias foram arrecadados 180kg de alimentos.

WhatsApp Image 2018-09-30 at 11.23.22
180kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados nos dois primeiros dias do Festival. Foto: Diego Costa

O entretenimento possibilita um engajamento solidário. O cantor e produtor, Bruno Galvão, diz que o evento representa uma causa nobre e que isso o torna mais humanizado. Para ele, os artistas são formadores de opinião e devem se envolver também. “A música é universal. Acho que todas as tribos devem se ajudar e eu já vi uma galera nesse clima, carregando sacolas com os alimentos para doação”, afirma.

A primeira edição do “UP Rock Festival” mantém a diversão, apoia causas sociais e conquista a atenção do público, sem perder a força que o gênero musical pede. A professora Marlene Bertozzi, 68 anos, relata que na atual conjuntura brasileira é importante ajudar o próximo. “Nós estamos atravessando um momento muito difícil. Então, é muito legal unir o útil ao agradável”, comenta.

Bárbara Faria – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s