Organização: sinônimo de bem-estar

Autora Eliana Marta Seraphim lança livro sobre como ser uma pessoa organizada e feliz, em meio a tantas atividades do dia a dia

WhatsApp Image 2018-09-14 at 18.19.52
Escritora Eliana Marta Seraphim lança livro “A arte da organização: do concreto ao abstrato”, na livraria da Travessa, no Barra Shopping. Foto: Nayara Simões

Arrumação e alegria. Estas, são palavras que, para muitos, não fazem sentido quando juntas. Já para a professora e escritora, Eliana Marta Seraphim, é uma realidade possível. Ela lançou, na última sexta-feira (14/09), na Livraria da Travessa, do Barra Shopping, o livro “A arte da organização: do concreto ao abstrato”, em que busca transmitir experiências pessoais, para inspirar outras mulheres e homens que vivem em rotinas corridas.

A escolha do tema é um pouco inusitada para quem considera a arrumação uma prática ruim, mas para a autora, a ação é essencial para se ter qualidade de vida. “Organizar está diretamente ligado ao bem-estar, harmonia e equilíbrio, e pode proporcionar muitos benefícios”. Eliana conta que sempre ocupou funções administrativas e que ficava horas em seu trabalho, mas ainda tinha a dupla jornada, precisava cuidar das tarefas de casa, mesmo sem muito tempo. Ao escrever o livro, ela quis passar suas experiências e mostrar que o ato de organizar não é um dom, e sim, uma habilidade que pode ser treinada.

A afirmação de que a organização é fundamental, principalmente para o bem-estar, é o que motivou a mãe, professora e, agora, escritora a colocar no papel essas dicas. Eliana acredita que a arrumação pode ser prazerosa e se os leitores seguirem os métodos ensinados, poderão ter uma vida melhor. “É uma atividade simples e saudável, que permite que tenhamos tempo para toda a nossa rotina”, conclui.

Para que isso ocorra, a obra mostra um conjunto de métodos. É o DLA (Destralhamento, Limpeza e Arrumação), que abrange práticas por meio do ensino didático. A professora Adelina Salerno estava presente no lançamento e acredita que o livro tem um tema com visão de futuro. “Muitos não gostam de organizar, mas é primordial para a vida”. Na sociedade da urgência e do ontem, aproveitar as dicas pode ajudar na correria que transformou homens e mulheres em seres multitarefas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s